Tenho feito um esforço danado pra não entrar no jogo de versões ou polêmicas com colegas de outros blogs. Mas, como meu nome vem sendo sistematicamente citado, me vejo obrigado a retomar assuntos para esclarecer alguns fatos. Para não entrar nessa paranóia – e continuar buscando temas e fatos realmente importantes – vou deixar acumular os ataques a mim ou distorções do que escrevo, pra responder quando houver volume suficiente. Vamos aos que surgiram nos últimos dias.
De Volta ao Japonês
No texto do japonês levantei questões sobre a mídia e seus operadores. Em momento algum identifiquei em qualquer daqueles personagens alguém em especial. Igualmente não condeno ganhos ou motivações de colegas; só reitero que não há ninguém totalmente desinteressado na imprensa. Repilo, pois, a consideração de que meu pensamento seja vinculado a recompensa ou paga. Logo eu que enfrentei mais de 10 anos do governo mais opressor que Chapadinha já viu. Fosse pra aderir por medo ou lucro, já o teria feito no passado. Quanto a injusta acusação de ganho sem esforço, trato como desculpável falta de informação de quem não acompanha meu dia-a-dia. O essencial de tudo que eu escrevi naquele texto, é que acho um desserviço à informação que pessoas da mídia gastem tantos bytes esculhambando uns aos outro.
De Volta à TV Difusora
Sobre minha passagem na TV Difusora lembro (pois já falei sobre isso) que o então proprietário do imóvel e dos equipamentos, Levi Pontes, pedira urgência na desocupação, pois havia vendido tudo para ex-superintendente jurídico da SEDUC, Erik Marinho, e o pretendia entregar para efetivar o negócio. De início discordei da devolução imediata por achar que tinha direito a pleitear a renovação do contrato. A justiça deu razão a Levi e de pronto cumpri a ordem judicial. Portanto a saída nada teve com atraso em pagamento do aluguel tampouco do sinal da Difusora, tanto que logo após a repetidora foi entregue por Danúbia ao jornalista Leal Júnior. Foi o que houve na época, sobre pagamentos e contratos atuais, nada sei.
Teimando Pra Dizer a Mesma Coisa
“Ao contrário do que foi informado na página do blogueiro governista Alexandre Pinheiro...” Êpa. Alto lá! Minha manchete da segunda-feira, “Sob Condições, PT Decide Entrar no Governo Danúbia”, é tão clara que dispensa até o texto da matéria. Igual dizer que apesar de aprovada pela maioria, a composição ainda não se consumou porque depende de mais entendimentos. É o mesmo que dizer: “Aliança do Governo Danúbia com o PT Ainda não se Concretizou”. Elementar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário