terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeitura e Ex-prefeito João Carlos Esclarecem Pagamentos

A partir de matéria publicada no site do vereador Marcelo Menezes uma denúncia de que a folha de pagamento da prefeitura estaria repleta de “cabos eleitorais” do então candidato Magno Bacelar, matéria que repercutiu no blog do jornalista César Bello noticiava que teriam sido contemplados o ex-prefeito de Anapurus João Carlos, Jose de Souza Lima e João Damiani.

Segundo apurou o blog, José de Sousa, que é conhecido por Zezão presta regularmente serviços ao município em Brasília. Manter funcionários na Capital Federal não tem nada de irregular e é tão comum que a maioria dos governos estaduais tem escritórios por lá. A representação do Maranhão, por exemplo, tem vários funcionários e até um secretário com a função de tratar dos interesses do estado.

A matéria estranha também que o ex-secretário de educação João Damiani tenha sido pago pela prefeitura mesmo depois de haver deixado o cargo. Sobre isso o blog foi informado que depois de ser substituído, Damiani continuou a prestar serviços à secretaria, ocupando outro cargo que incluía execução e elaboração de projetos.

Já quanto ao ex-prefeito e advogado João Carlos, o próprio se posicionou sobre o caso e afastou qualquer relação política com Magno Nota 10, em mensagem publicada no blog interligado: “Gostaria de esclarecer a noticia veiculada nesse blog, em vista que não faço parte do quadro de assessores da prefeitura de Chapadinha e nem mesmo apoei a candidatura Magno Nota 10, porquanto me comprometi com o Dr. Edilásio, para quem efetivamente pedi votos nas eleições de outubro 2010. Assim, em respeito à liberdade de imprensa e seriedade, espero a retificação, por se constituir uma questão de justiça. Ah! se for necessário coloco à disposição minhas contas bancárias e movimentação financeira, para dirimir qualquer dúvida. Aguardo a reparação e estou á disposição para esclarecimentos outros porventura necessários,” disse o ex-prefeito.

Nenhum comentário: