sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Negócios Balaios de Erik Marinho

As matérias do jornalista César Bello – que teriam provocado o inferno astral de Erik Marinho, melando sua pré-candidatura e ensejando sua suposta queda no cargo de Superintendente Jurídico da Secretaria de Educação do Estado, apesar do importante viés de fiscalizar a aplicação das verbas do órgão e de escancarar fortes indícios de um desenfreado esquema de corrupção que teria no advogado chapadinhense apenas mais um entre tantos operadores - têm chamado atenção da imprensa da capital para as contradições dos diversos grupos políticos de Chapadinha.

Contudo, por compreensivelmente falta de detalhes dos bastidores locais – tem passado em branco a desenvoltura com que Erik Marinho circula entre grupos e personalidades que vão muito além do grupo Sarney.

SBT: Sarney + Balaios = Televisão

Sobre a aquisição de um canal de televisão, abordada por Bello, da seguinte forma: “para tanto (fomentar sua futura candidatura) Eric Marinho estaria a frente da aquisição de um Canal de Televisão da SBT de propriedade do médico Levi Pontes, filho do empedernido sarneysta Pontes de Aguiar”. Sobre tal afirmação Erik nada falou até o momento, mas se aquisição houve, ele se restringiu ao prédio e aos equipamentos do antigo canal 12, ali não há emissora funcionando. Hoje é público que tanto Pontes quanto o filho Levi – com quem Erik de fato, além de negócios, tem afinidades políticas, pertencem aos quadros do PDT e apoiaram Jackson Lago nas últimas eleições.

Uma vez que o prédio e equipamentos saíram de acertos com opositores da oligarquia, Marinho diz contar com a influência do companheiro Sarney para resolver a concessão com o Ministério das Comunicações e com a Rede Record.

Os Empreiteiros Políticos na Onda Marinho

Em Chapadinha alguns empreiteiros têm papel bem mais ativo na política que o corriqueiro financiamento de campanhas. Empresários do ramo de construção civil como Cledvaldo Veras, Neném da Clores e Ducilene Belezinha tem em comum participação ativa em protestos contra a prefeita Danúbia e relações profundas com Erik Marinho. A empresa dos sócios Neném e Cledvaldo (a Majovep) foi citada como envolvida no desvio de recurso públicos entre Aderson Lago e a prefeitura de Mata Roma. Belezinha – que fora detida ano passado acusada de propaganda irregular em favor de Isamara Menezes, Zé Reinaldo e Flávio Dino (ela só admite ter apoiado Isamara) – teria, assim como os donos da Majovep, realizado obras na SEDUC por indicação de Erik Marinho.

A Terceira Margem da Oligarquia

A investida de Erik na seara contrária ao grupo Sarney tem lógica evidente. Em Chapadinha, como as duas forças principais, Magno “Nota 10” e Isaías Fortes, já têm candidaturas praticamente definidas e ambas seguem a liderança de Roseana. Só coube a Marinho buscar apoio entre antigos, novos ou disfarçados balaios, para tentar formar uma terceira via cujo resultado mais remoto será a criação de mais um grupo sarneísta ou o mais plausível: o surgimento de liderança realmente independente, com vitamina financeira e ajuda de um pupilo da oligarquia.

3 comentários:

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Alexandre, não sei se vice combina comigo, sobre a política de chapadinha. Eu acho perca de tempo falar-se de outro político na pacata cidade das chapadas. VEJA BEM ESSE TAL DE ERIK MARINHO, não sabe nem como iniciar um grupo político. Principalmente com enroladas, hoje Alexandre não existe mais eleitor besta. Talvsz este ERIK não tire nem seu próprio voto. Com safadezas, voce não chega a lugar nenhum voce sabe disso. E além do mais, a política daí já extá definida é o grupo nota dez, e o grupo Isaías Fortes, que no meu ver vai ganhar as eleições. RAIMUNDO AGUIAR

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Veja a que ponto a política chegou. E voces eleitores daí de chapadinha, vão ter que engolir mais um episódio, que é a candidatura do grupo nota dez, e do grupo Isaías. Tudo isso porque não nasceu ainda um grupo com propostas decentes, e um trabalho sério no social. E é aí, que eu qualifico a sua honrada existência e lhe pergunto: Porque que voce, filho de Sebastião Pinheiro, um Médico cinciderado, e que tanto já fez por chapadinha não cria este grupo? Embora que voce não seja o candidato? Chega de Isaías e Nota dez, só chapadinha pra tolerar esres dois. RAIMUNDO AGUIAR

Alexandre Pinheiro disse...

Apesar dos indicios é preciso esperar pois até o momento nada ficou efetivamente provado contr Erik Marinho.