quarta-feira, 30 de março de 2011

Festa e Protesto Marcam Aniversário da Cidade


Enquanto a programação oficial optou por um tom mais cívico a oposição preferiu o protesto e a irreverência.

Na frente da prefeitura houve a tradicional alvorada com as hasteamento das bandeiras e execuções dos hinos do Brasil, Maranhão e Chapadinha. Embora ainda tenha havido desfiles de escolas e inaugurações, o principal evento foi mesmo a sessão solene de entrega do título de cidadão Chapadinhense a algumas personalidades, entre as quais destaca-se o vice-governador do estado Washington Oliveira (foto de cima). À noite ainda teve um jantar no Parque Torres do Sol para convidados da prefeita Danúbia Carneiro. 

Os manifestantes, em número muito reduzido – segundo avaliação dos próprios participantes (foto abaixo), percorreram as principais ruas do centro reclamando da administração municipal, o alvo principal foi a situação da saúde.
 


Fotos de Willian Fernandes e Chapadinha Anúncios

3 comentários:

eduardo-ferras disse...

Alexandre é uma total falta de vergonha, não ter nada pra mostrar a população, ai vem dar titulo de chapadinhense ao vice governador. ah! ate ele tenho certeza que ficou com vergonha. ao Dr Fabio caiu bem, espero que ele honre a trabalhe pensando como um chapadinense, porque a coisa ta feia. e o numero de pessoas que estavam comemorando com a prefeita nao estava tao grande, estive no local e vi apenas os secretarios e seus contratados. o william publicou fotos do aniversario de santa quitéria, se fosse eu teria vergonha de publicar.............

eduardo-ferras disse...

uma pena vc não publicar meu comentário, deixando, transparecer que não gosta de comentários contrários a sua opinião. tudo bem, irei continuar lendo suas matérias...

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Eduardo,
A demora em publicar seu comentário foi por pura falta de tempo. É sempre um prazer receber sua opinião, embora nem sempre aja concordância. Sem dúvida a festa no geral foi fraca. Quanto à festa de Santa Quitéria, mesmo gostando de shows, acho que nossa cobrança deve ater-se mesmo a coisas mais urgentes como a qualidade da saúde, por exemplo. Peço vênia pela demora e desejo que continue a comentar no blog, abraço.