segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ninguém Foi! Câmara Barra Aumento de Impostos


Nenhum vereador compareceu hoje à Sessão Extraordinária por meio da qual a prefeita Belezinha pretendia alterar o Código Tributário e, com isso, o aumento de impostos foi temporariamente barrado pela Câmara Municipal.

A mesa diretora já havia deliberado pela não realização da sessão extra, mas existia a ameaça de os vereadores da base governista tentarem realizar – contrariamente ao regimento interno e sob risco de anulação – uma sessão para aprovar o projeto de lei. Mas nenhum vereador compareceu à sede do parlamento que permaneceu fechada até o início da noite.

Um grupo de populares – composto em maioria por frequentadores habituais da câmara – se aglomerou em frente ao Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro, mas dispersou após às 18 horas, quando já se sabia que a tentativa de votação estava abortada.

Populares em Frente à Câmara

Em contato com o blog o vereador Nonato Baleco / PDT (presidente da casa até o dia 31 de dezembro) disse que todos os vereadores demonstraram sensibilidade e se posicionaram em defesa da população. “Parabenizo todos os 15 vereadores pela demonstração de compromisso com os interesses do cidadão chapadinhense e tenho certeza que o legislativo sai do episódio fortalecido como poder e apoiado pelo povo”, disse o vereador.

Agora os debates, a apreciação e votação do novo Código Tributário ficam para 2015 e a cobrança dos impostos com majoração de valores e aumento do número de contribuintes fica para 2016, caso a proposta de Belezinha seja aprovada ano que vem.     

Nenhum comentário: