sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Belezinha Quer Cobrar IPTU de Todos os Imóveis de Chapadinha


O artigo 45 da proposta de código tributário que a prefeita Belezinha deseja aprovar com o pedido à Câmara para a realização de Sessão Extraordinária é bem claro em tornar quase todos os proprietários de imóveis como futuros pagadores do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial, o IPTU.

De acordo com o artigo só estarão isentos do IPTU imóveis com valor venal inferior a 8 mil reais. A fixação de tal limite de isenção revela a falta de critérios do projeto de lei e a sanha por arrecadação de um governo que em 2013 contou com mais de 100 milhões de reais e pouco ou quase nada fez.

O blog ouviu corretores e especialistas que são unânimes em dizer que a realidade do mercado imobiliário de Chapadinha atesta não ser possível comprar imóveis com menos de 8 mil reais. Se aprovado o novo código tributário, Chapadinha será a única cidade a ter a totalidade dos imóveis na obrigação de pagar o IPTU. Em São Luís, por exemplo, são isentos de IPTU imóveis com valor inferior a 50 mil reais.

Em Chapadinha o proprietário de terreno que valha 8 mil ou mais, mesmo sem construção alguma, pagará IPTU se a proposta de Belezinha for aprovada na segunda-feira, dia 29.  

Nenhum comentário: