terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jefferson Portela comenta tentativa de ausência de coronéis em meio a crise na Segurança Pública


O futuro Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, comentou nesta terça-feira (16)  o polêmico curso de treinamento externo que pode deixar o Maranhão sem a metade dos Coronéis na ativa da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) .

“O Maranhão vive a pior crise de Segurança da sua história e precisamos de colaboração para trazer paz para o nosso estado. Na área de Segurança Pública, cada homem afastado faz falta,” afirmou Portela.

Em edital publicado no apagar das luzes do governo Roseana,  há a previsão para que a metade  dos Coronéis da PM-MA se ausentem por 2 anos do Estado a partir de 2015.

Segundo dados fornecidos pela Equipe de Transição, dos 24 coronéis do Maranhão, 12 estão inscritos no curso de férias que deve durar até 2 anos. Segundo Jefferson Portela, o Coronel Alves, futuro comandante da Polícia Militar do Maranhão solicitou audiência com o Coronel Zanoni,  atual comandante da PM  para tratar da questão.

“No momento em que o sistema está em crise, nós não podemos prescindir de 50% do comando policial”. Nós precisamos é de mais policiais no comando, no planejamento, na execução das operações de segurança”, disse Jefferson Portela.

Vamos torcer para que o Coronel Zanoni caia em si e haja com o bom senso, anulando  a medida estapafúrdia.,

Do Blog da Lígia Teixeira

Nenhum comentário: