sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Elogiado, Jefferson Portela Alerta: “Nenhum Policial Está Autorizado a Agir Fora da Lei”



Se tem um secretário no governo Flávio Dino que chegou com tudo e mostrando serviço, este chama-se Jéferson Portela(foto acima), da Segurança Pública. Com operações de combate ao crime, a segurança pública do Maranhão começou o ano ditando o ritmo que pretende imprimir contra a bandidagem. Num trabalho destemido e arrojado, só neste mês de janeiro 3 bandidos já foram mortos na cidade de Bacabeira por policiais militares quando tentavam assaltar uma agência dos Correios (veja fotos acima do carro que eles andavam), uma quadrilha especializada em assalto a bancos também foi tirada de circulação e vários outros elementos perigosos tem sido detidos e tirados de circulação.

Em Timon, no final de semana passado, uma operação prendeu vários traficantes na cidade. Um deles, que teria reagido e foi morto por um policial civil.

A nova forma de trabalho tem causado polêmica na imprensa. Alguns artigos publicados no meio jornalístico criticaram a violência com que a segurança pública vem imprimindo contra o crime, especialmente, no caso da morte dos três assaltantes em Bacabeira. Sobre o episódio, o secretário Jéferson Portela em entrevista coletiva saiu na defesa dos policiais. Disse que as mortes ocorreram porque os bandidos eram perigosos e reagiram.

As críticas não são maioria, pois no meio jornalístico e entre a população predomina o apoio ao novo trabalho da segurança pública. A maioria das pessoas parece está cansadas da ousadia de bandidos comprovadamente perigosos, que são corriqueiramente presos mas soltos rapidamente para praticar novos crimes.

Jéferson Portela nas oportunidades que se manifestou sobre o novo trabalho das polícias do Maranhão tem dito que nenhum policial está autorizado a agir fora da lei. O secretário tem pregado a integração entre as policiais e a sociedade como forma de combater melhor o crime.“Vocês moradores são nossos grandes aliados no combate à violência e a insegurança. É fundamental o bom relacionamento entre todos para que os resultados positivos sejam alcançados. Juntos faremos um sistema de segurança melhor”, destacou ele em recente reunião com moradores numa comunidade de um bairro em São Luis.

Ao que parece, Jéferson Portela não medirá esforços para ver diminuir os números que colocaram o Maranhão e sua capital São Luis entre os mais violentos do país. (Blog do Elias Lacerda)

Nenhum comentário: