sábado, 31 de janeiro de 2015

Reveillon: Belezinha Diz Ter Pago 110 Mil a Banda que Não Chega a Cobrar 30 Mil Reais por Show


Como todo o mercado de eventos artísticos sabe, um show da banda Forró Pegado não sai por mais de 30 mil reais. Mas em Chapadinha a prefeita Belezinha oficialmente diz que pagou um valor que daria para pagar a mesma banda 3 vezes e ainda sobraria um bom troco.

No Diário Oficial do Estado, do dia 16 de janeiro, a prefeitura divulga que pagou nada menos que R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) pelo show artístico. Na página 40 do Diário Oficial a prefeitura diz o seguinte: "a secretária adjunta da secretaria de administração de Chapadinha, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais resolve, Ratificação em todos os seus termos, a escolha da empresa M R Duarte – ME, CNPJ  17.292.292/0001-86, para a contratação de banda para a animação de festa popular de Reveillon em Praça Pública no Município de Chapadinha – MA, com proposta no valor de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais)”, diz a publicação oficial assinada pela secretária adjunta Adriana Alexandre Pontes, que também é sobrinha da prefeita Belezinha.

Diário Oficial de 16/01/2015: 110 mil por Banda que sai por 30

De acordo com dois promotores de eventos de Chapadinha, ouvidos pelo blog, a contratação da banda Forró Pegado varia entre 25 a 30 mil reais. “Uma banda como essa fica em torno de 25 a 30 mil reais, podendo até chegar a 40 mil no caso de carnaval ou festa junina”, disse um promotor de eventos de Chapadinha que preferiu não se identificar.

Com gasto de 110 mil reais oficialmente assumido, por meio de publicação no Diário do Estado, e com uma banda que na mais cara hipótese poderia ter recebido 40 mil, eis mais um indicio sério de corrupção para a prefeitura explicar à sociedade ou para o Ministério Pública investigar.

Karol Quem Contrata, Diz Secretária de Cultura  

O blog ouviu a secretária de cultura Nágera Pontes sobre o assunto, ela afirma não ter informações quanto a valores, porque a contração das bandas é feita pela filha de Belezinha Karol Pontes e que a secretaria de cultura apenas organiza as festas. “Quem faz o contrato com as bandas grandes é a Karol. Nós aqui (da secretaria de cultura) somos responsáveis pela organização do evento. Como agora no carnaval, eu nunca pergunto quanto custa, já que não é minha responsabilidade” disse a secretária Nagéra Pontes.

Nenhum comentário: