terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Levi Pontes Participa do Lançamento do Mais IDH e Declara Total Apoio ao Programa

Daniela Lima (1ª Dama), Flávio Dino e Levi Pontes

O deputado Levi Pontes / SDD participou ao lado do governador Flávio Dino da implantação do programa Mais IDH, que aconteceu na noite de ontem (26), em cerimônia no Palácio dos Leões. 

As ações serão realizadas nos municípios que necessitam de maior atenção e começaram a ser articuladas com prefeitos e os movimentos sociais. O Mais IDH beneficiará os 30 municípios com menor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão. “Dos 30 municípios maranhenses com os piores indicadores sociais 6 estão no Baixo Parnaíba, como deputado da região não poderia deixar de marcar presença no lançamento, de me colocar à disposição do governador que vai buscar a melhoria de vida para nossa população e de estar ao lado de prefeitos, lideranças comunitárias e sindicais que hoje se unem em torno deste projeto”, declarou Levi Pontes.  


Os municípios da Região incluídos no programa no mais IDH são: Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, Belágua, Araioses, Milagres do Maranhão e Afonso Cunha.

O governador Flávio Dino destacou cada uma das ações que serão implementadas ao longo dos próximos meses, voltadas à Educação, Atenção Básica à Saúde, melhoria do Saneamento, Habitação, Produção Agrícola, Combate ao Analfabetismo e à Fome, entre outros.

O deputado Levi Pontes elogiou a participação da sociedade civil no debate e nas ações do programa de combate à pobreza, “além da determinação do governador, o programa Mais IDH coloca os sindicatos, as associações e diferentes setores dos movimentos sociais como participantes, responsáveis e definidores das políticas públicas voltadas para a melhoria dos indicadores. Isso é muito louvável e animador”, destacou Levi.   


A diretriz do Governo do Maranhão, segundo o declarou o governador Flávio Dino, é garantir que esses municípios deem um salto na qualidade de vida em um curto espaço de tempo, pois, pela primeira vez, terão atenção direcionada pelo poder estadual.

“Tendo vontade política, a gente vai atrás de todas as condições financeiras e institucionais para fazer acontecer,” garantiu o governador.


Com Informações do Marrapá e Gilberto Lima

Nenhum comentário: