sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Flávio Dino Ensina a Belezinha o Que é Cultura

Mais Cultura em Diversas Cidades Maranhenses

Para além da oportunidade de ver artistas, filmes e peças de teatro que o governo do estado traz a Chapadinha, este final de semana, em mais uma etapa do Projeto ‘Mais Cultura e Turismo’, o grande legado da iniciativa pode ser a lição ao poder público municipal sobre qual o verdadeiro papel de uma secretaria de cultura.

Com a brevíssima exceção do período em que o poeta Herbert Lago ocupou a pasta e saiu por falta de apoio, a Cultura em Chapadinha sempre se limitou a reles contratadora de bandas de “forró oxente music”  ou axé baiano. Por último, na atual gestão, a cultura a foi rebaixada a mera decoradora de festas e eventos do mesmo gênero, conforme deixou claro a atual secretária ouvida em matéria do blog, publicada em 31 de janeiro de 2015, “quem faz o contrato com as bandas grandes é a Karol (filha da prefeita Belezinha). Nós aqui (da secretaria de cultura) somos responsáveis pela organização do evento. Como agora no carnaval, eu nunca pergunto quanto custa, já que não é minha responsabilidade” disse a secretária Nagéra Pontes.  

Do apoio aos artistas maranhenses, formação de platéia ao incentivo de novas artistas e produtores culturais, Flávio Dino espalha cultura por todo o Maranhão em meio a grande crise financeira, mostrando que conhecimento de causa, compromisso e boa vontade ainda valem muito. Esperamos que Belezinha e outros potenciais dirigentes locais aprendam a lição.   

Nenhum comentário: