terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1.437 Novos Policiais em Ação em Dezembro, Anuncia Jefferson Portela


O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Comandante da Polícia Militar Marco Antônio Alves visitaram na manhã da última quarta-feira (26), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) dando início às comemorações do aniversário de 41 anos de criação da instituição. 

No local, em virtude da Semana Nacional do Doador de Sangue, foram feitas coletas pelo Hemocentro do Maranhão (Hemomar) e divulgado pelo secretário que 1.437 novos policiais serão entregues à sociedade até o final do ano.

O secretário visitou o gabinete e ouviu sobre ações desenvolvidas pela direção da instituição. O Sub-Comandante do Cfap, Orlandi Protázio ponderou que a instituição tem realizado bons serviços na formação de bons policiais para o combate à criminalidade. Estavam presentes no gabinete do Cefap o diretor de ensino Cl. Antônio Roberto Silva, o Maj. Magalhães da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), o diretor do Hemocentro do Maranhão (Hemomar) Dário Itapary.

Doadores fidelizados no CFAP
Durante a solenidade de aniversário do Cfap foi feita uma oração pelo pastor Fábio Leite. O Comandante da PM, Marco Antônio Alves, em seu pronunciamento, reverenciou a data e disse que “A campanha de doação é para estimular esta prática tão necessária e importante para salvar vidas. Queremos estimular essa prática de doações de sangue. Os alunos precisam saber para onde queremos ir e onde devemos chegar. A expectativa desta formação não é somente da sociedade civil, mas, sobretudo desta escola de ensino e da corporação, tanto no resultado de formação como na prática. Os senhores estão inseridos nesta formação em sua totalidade. Esta semana de doação e coleta de sangue está tendo o apoio da PM de uma forma geral.”, ponderou o comandante da PM.

Presente na solenidade, o diretor da Hemomar Dário Itapary comentou que é uma honra estar no Cfap, em data festiva do Centro de Formação e na Semana Nacional do Doador de Sangue. Uma equipe do Hemomar com cerca de 20 funcionários coletou doações de sangue de cerca de 40 alunos voluntários do Cfap. O diretor disse que “A doença e a morte não nos dão trégua e o sangue é vida. Crianças, jovens e adultos precisam de transfusões de sangue para que não venham a óbito. Estamos aqui no sentido de convidar os senhores a serem doadores de sangue fidelizados.”, concluiu o diretor.

1.437 novos policiais incorporados na segurança
O secretário de Segurança, Jefferson Portela anunciou para os alunos em formação que estavam na solenidade, que a sociedade os aguarda para o reforço da paz social. “Vocês estarão em breve nas ruas combatendo o crime, esta praga que incomoda a humanidade e farão este mal menor, pois darão este socorro à sociedade. Com a força da juventude e da intelectualidade desta academia, além da honestidade e dos altos valores morais. Quem serve tem o poder moral de servir bem. O servidor precisa servir com dedicação e a qualificação e o ensino é fundamental para o bom desempenho da função. Até o final do ano, 1.437 novos policiais serão incorporados à PM e entregues 300 novas viaturas para a sociedade”, informou.

Em relação à campanha de doação, o secretário disse que o sangue doado pelos voluntários, é para todos nós e para a humanidade.

Ainda na solenidade na Unidade Escola do Cfap, o Cl. Roberto Silva anunciou que o secretário de segurança Jefferson Portela estava completando nova idade e o parabenizou em nome dos alunos. Portela recebeu congratulações e aplausos dos presentes.


Mauro Wagner / Ascom SSP, com edição Portal CN1
Fotos: Nilson Figueredo

Nenhum comentário: