quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Saúde: Magno x Danúbia e o Temor dos Erros Repetidos

Carro da Funerária, Foto da Denúncia de 2012

Noticiado como briga por espaço na futura gestão, o desentendimento entre um médico e uma enfermeira ligados ao grupo de Magno Bacelar teve como pano de fundo uma questão da mais alta relevância pública: a gestão da saúde.

A discussão via watshaap (grupo do Blog do Foguinho) teve início quando se debatia o comando da saúde no governo Magno Bacelar e o drama vivido no período de Danúbia Carneiro sobre o tema. O temor era de que fatos lastimáveis como transporte de doentes por carro de funerária,  descaso com pacientes e falta de medicamentos a roupa de cama voltassem a se registrar com a repetição de gestores daquela época na equipe da saúde que inicia seus trabalhos em janeiro.

O vereador eleito Júnior Carneiro/PV, irmão da ex-prefeita, participou do debate reconhecendo o drama da saúde de então como o principal fator de desgaste de Danúbia, que sequer chegou a disputar a própria reeleição em 2012. “Só acho que no período que minha irmã foi prefeita o que acabou com ela foi a saúde”, disse o vereador eleito. “Tenho certeza que Dr. Magno não vai cometer o mesmo erro”, finalizou Júnior Carneiro.  

Embora o debate tenha se perdido em meio a futricas, quem viveu aqueles tempos sabe que a preocupação com a saúde faz todo sentido e deve ser colocada acima de egos, expectativa de cargos, preferências pessoais e cores partidárias.   

Nenhum comentário: