quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Levi Pontes diz que são inegáveis os avanços conquistados pelo Governo do Maranhão


O deputado Levi Pontes (PCdoB) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (20), para rebater críticas de parlamentares oposicionistas contra o governador Flávio Dino. Ele foi enfático ao afirmar que, mesmo com o agravamento da crise econômica em todo o país, o Governo do Maranhão está conquistando avanços inegáveis em todas as áreas da administração pública.

“É preciso lembrar que à frente do Governo do Estado do Maranhão há um gestor que mantém as contas equilibradas, que mantém as finanças adequadas e que age como bom administrador, e são as pesquisas de opinião pública que dizem isso. Portanto, o governador merece o apoio desta Assembleia na correção da parte econômica do seu governo com medidas talvez que não sejam de alcance popular, como é o aumento de tributos, mas que são necessárias”, afirmou Levi Pontes, na tribuna.

Em seu discurso ele frisou que houve avanços na área da saúde com a inauguração de cinco hospitais de média e alta complexidade e, na Segurança Pública, houve a entrega de mais de 40 viaturas novas para as polícias, além do aumento do contingente de policiais e da aquisição de diversos equipamentos bélicos e armamentos.

Levi Pontes contestou o argumento da oposição de que o projeto que ajusta alíquotas do ICMS irá inibir a economia e reduzir a oferta de empregos no Maranhão: “Não vai haver aqui maior desemprego do que existe no país. E isto porque a maior política do nosso governador é aumentar o número de empregos e distribuir melhor a renda”, declarou. 

Ao defender o governador Flávio Dino de críticas da oposição, Levi Pontes citou também avanços na área da educação, com o Programa Escola Mais Digna: “Nós estamos vendo a transformação das escolas que, num passado recente, mais de mil escolas de palha no Maranhão estão tendo agora instalações físicas adequadas. Os professores já tiveram aumento, concurso está havendo e vai haver mais, como houve para a Polícia Militar com mais de mil e quinhentos homens que adentraram e aumentaram o efetivo. Isso é uma boa gestão, que investe também em programas sociais com a envergadura do Viva Cidadão e do Restaurante Popular, que se espalharam por todo o Maranhão”, ressaltou.


Ele acrescentou que, mesmo enfrentando grandes dificuldades, o governo do Estado está levando à frente programas sociais que vão atingir a comunidade menos favorecida, mais humilde e que necessita realmente de políticas públicas. “Portanto, que a gente faça aqui, neste final de ano, uma exaltação a esta Casa, um agradecimento a todos os deputados. Entendo que a qualidade, a honra, a dignidade e a capacidade de cada um dos deputados, com os quais eu tenho o prazer de conviver, são da mais alta estirpe possível. Portanto, esta Casa e o povo do Maranhão estão muito bem representados na Casa do Povo”, ressaltou Levi Pontes, ao encerrar seu pronunciamento.

Nenhum comentário: