terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Governador garante que não haverá aumento do seu salário, do vice-governador e dos secretários


Na noite desta segunda-feira (19), o Governador Flávio Dino e o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, desmentiram os boatos divulgados por blogs e em redes sociais de que haveria aumento salarial para os cargos de governador, vice e secretário de estado.

“É absolutamente mentirosa notícia de aumento de salário de governador, vice e secretários de estado no Maranhão. Uma invenção criminosa”, declarou o governador.

O boato se refere ao projeto de lei nº 226/2016 que dispõe sobre o subsídio dos cargos do executivo. Como explicou o secretário Márcio Jerry, o encaminhamento de projeto com essa finalidade deve ser feito anualmente e, na matéria citada, os valores expressos para o ano de 2017 são os mesmos fixados desde 2014.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão anualmente define os salários do governador, vice e secretários, que continuam com o mesmo valor de 2014”, declarou.

O governador alertou ainda para a importância da não divulgação de boatos. “Peço respeitosamente que ninguém se deixe pautar por pessoas que usam a mentira como meio de vida. Fico indignado em como há gente especializada em fazer o mal. Por essas e outras, que muita gente séria não quer saber de política”, declarou.


A íntegra do Projeto de Lei 226/2016 em que constam os valores que serão praticados em 2017 pode ser conferida no Diário Oficial desta segunda-feira (19).

Nenhum comentário: