terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Magno x Eternos Governistas: As Investidas e o Corte Rente


Sabem aquelas figurinhas carimbadas – que chamo de “malévola trindade”, formada por um comunicador, outro já quase ex-vereador e um advogado - que têm conseguido permanecer no estafe da prefeitura desde o primeiro governo de Isaías (1989) até os atuais estertores da Belezinha? Pois é... Por mais incrível que possa parecer eles já estão se articulando em busca de vagas no novo governo de Magno Bacelar.

As mais recentes investidas foram duas: prometeram votos da base eleita por Belezinha para Magno fazer o presidente da Câmara e se ofereceram para manobrar a aprovação de contas de gestões anteriores do prefeito eleito, em troca seriam agraciados com cargos no executivo e legislativo, como sempre.

Esperto e lembrando o quanto sofreu por obras destes, Magno pulou fora. Ao que se sabe, cortou rente deixando claro que a escolha do presidente da Câmara compete aos vereadores e que não pretende influir. Sobre a arapuca da aprovação das contas, lembrou o prefeito Magno que elas sequer chegaram ao parlamento municipal e que disso vai tratar no tempo devido.

Embora frustradas nas tentativas até agora, não creio que parem por aqui, no que me pergunto: sob que sugesta mágica retornarão essas almas renitentes e sebosas?

Nenhum comentário: