sábado, 30 de setembro de 2017

Magno Bacelar: “Fecho Setembro Sem Dever Nenhum Funcionário Efetivo”


Enquanto a maioria dos municípios e alguns estados brasileiros se encontram com vários meses em atraso de suas folhas de pagamentos, a prefeitura de Chapadinha – apesar da queda de arrecadação – chega em setembro mantendo os salários dos servidores pagos adiantados, incluindo os aposentados.

Depois de pagar a maior parte de seus funcionários no dia 20, a prefeitura paga hoje o restante dos servidores, cumprindo a determinação do prefeito de manter a política de salários creditados antecipadamente.

Em entrevista ao blog o prefeito Magno falou de sua preocupação com a queda da arrecadação e lembrou de seu compromisso com os servidores municipais. “Vejo pelo noticiário prefeituras de grande porte, com economia forte e arrecadação própria com salários atrasados e hoje cerca de 70% dos municípios já tem atraso de salários, segundos dados das prefeituras. Se a queda dos repasses continuar os municípios ficarão praticamente inviabilizados”, avaliou o prefeito.

“Apesar deste quadro, de janeiro a setembro estamos mantendo os salários de nossos servidores pagos com adiantamento, como temos feito desde 2001, quando se iniciou meu primeiro mandato”, lembrou.

O prefeito Magno destacou ainda o cumprimento de direitos anteriormente negados e a falta de critérios na nomeação de concursados no final do governo passado. “Além dos novos concursados que foram nomeados de forma irresponsável, talvez para prejudicar nossa gestão e dos direitos como às 13 horas e outros que elevaram a folha de pagamento, fecho setembro sem dever nenhum funcionário efetivo da prefeitura de Chapadinha”, declarou Magno.


Segundo Magno a situação econômica ainda não apresenta sinais de melhora, a sociedade precisa ser informada de todas as dificuldades e medidas duras que precisarem serão adotadas. “Como a economia anda longe de melhorar, não podemos esconder os problemas, vamos trabalhar com toda transparência para evitar prejuízos maiores e tudo faremos para manter Chapadinha longe do atraso de salários”, finalizou o prefeito Magno Bacelar.        

Nenhum comentário: