terça-feira, 19 de setembro de 2017

Deputado Levi Pontes Participa do Lançamento da Semana Nacional do Trânsito


Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), participou do lançamento da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que tem como tema central, “Minha Escolha Faz a Diferença” promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A programação segue até o dia 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre sua responsabilidade no trânsito, reduzir os acidentes nas vias e valorizar a vida.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista na Resolução Nº 654/2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu o cronograma de ações de educação para o trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) este ano. A programação acontece em todo o país e, no Maranhão, as ações educativas serão realizadas na capital e nos municípios do interior do estado, com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).

Entre as ações previstas constam palestras em escolas, empresas e instituições públicas, ações nas faixas de pedestres e distribuição e material educativo nas operações da Lei Seca e Direção Certa, entre outras atividades.


Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Levi Pontes (PCdoB) participou da abertura do evento. O parlamentar ressaltou a importância da consciência do cidadão quanto às suas atitudes no trânsito. “Um dos maiores problemas que enfrentamos é a violência no trânsito, com mortes onde 99% poderiam ser evitadas. É uma questão de escolha e responsabilidade. Portanto, a Assembleia está aqui para ajudar nessa campanha de conscientização da população”, assinalou.

Nenhum comentário: