quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

31 de dezembro: Magnúbia Paga 713 Mil a Firma Suspeita e Belezinha Silencia até Agora

713 Mil, Conta Zerada e Calote em Servidores 


Informações obtidas sobre o pagamento de 713 mil reais no último dia da gestão Magno Bacelar (31 de dezembro de 2020) a uma empresa no mínimo estranha e os recuos do grupo político da prefeita Belezinha quanto a divulgação do fato, reforçam a desconfiança de que um acordo ou determinação de poupar Magno e Danúbia na judiciário e na mídia estaria em curso.

Apartamento apontado como Sede da Distribuidora de Livros


Fornecedor de Livros com Sede em Apartamento  

Enquanto os servidores esperam receber seus salários de dezembro, no último dia daquele mês, a ex-prefeita Danúbia autorizava o pagamento de de 713 mil reais (R$ 713.600,00) a uma fornecedora de livros. Quem imagina que o local de funcionamento de uma empresa que movimenta um volume de dinheiro destes seria um grande armazém se surpreende ao constatar que o local apontado como sede pelos documentos da firma é endereço de uma rua no Bairro Maranhão Novo que só existem casas e apartamentos residenciais (foto acima). 

Outro detalhe que chama atenção é o horário da transferência, apontada no extrato como sendo o último pagamento do último dia do ano. No dia 31 de dezembro a prefeitura pagou R$ 713.600,00 a uma empresa de apartamento, zerando a conta e deixando os servidores amargando calote.

Danúbia Fala ao Blog

Ouvida pelo blog, Danúbia Carneiro disse que a empresa teria de fato fornecido livros e o pagamento foi fruto de acordo pra evitar processo e que a promotoria de Chapadinha tinha conhecimento do fato. Indagamos se teria um documento sobre termo de ajustamento ou compromisso de pagamento a ex-prefeita disse que não tinha conhecimento a respeito.

Operação Abafa

Depois que o vereador Alberto Carlos/PL, líder do governo Belezinha, mencionou esse pagamento taxado de escandaloso por ele e recuou da denúncia, o blog foi atrás da história e teve enorme dificuldade para obter os documentos e informações que seriam desfavoráveis aos adversários do atual grupo governista.

Mesmo de posse da prova de fatos comprometedores contra Danúbia e Magno, o grupo Belezinha claramente preferiu abafar o caso.     

Na teoria seria interesse de Belezinha expor as mazelas de Magno. Mas na prática da política a teoria já pode ser outra. 

CNPJ da Empresa Melônio


 

Nenhum comentário: