quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeitura Admite ter Recursos para Pagar Dezembro, Mas Servidores Vacilam na Cobrança

Prefeita, Promotora, Advogado e Nenhum Diretor do Sidchap  

 

Por informações divulgadas pela prefeitura e por debates na Câmara Municipal os servidores só não recebem o valor integral dos salários de dezembro se forem negligentes com seus próprios interesses e direitos.

De acordo com o líder do governo, vereador Alberto Carlos / PL, (na sessão do 11 de fevereiro) o dinheiro estaria guardado e esperando documentos da gestão anterior para que a prefeitura tenha respaldo legal para pagar a folha que o ex-prefeito Magno deixou atrasado. “Belezinha em nenhum momento disse que não pagaria o mês de dezembro, mas não há meios legais que justifiquem o pagamento”, declarou. “Há sim recurso do resíduo de 2020”, confirmou o líder Alberto Carlos reafirmando que as verbas recebidas em janeiro eram suficientes para resolver o calote deixado pelo governo Magno, mas a falta de documentos da transição seria o entrave pagamento da folha de dezembro.

Em aparte a vereadora Mônica Pontes / PV declarou que o contador do governo anterior estaria aguardando o envio da folha de dezembro para fornecer os documentos contábeis necessários e lembrou que a funcionária responsável pela folha do governo passado teria sido mantida na função pela prefeita Belezinha. “Estive sendo informada que o ex-contador do município senhor Rafael ele ficou no aguardo do envio destas folhas, porque a professora Meire Lúcia, responsável por estas folhas é quem encaminha pra ele”, declarou a vereadora e ex-secretária Mônica, reiterando que um diálogo entre as equipes de contabilidade resolveria facilmente o problema.

Como se observa, entre a burocracia de uma gestão e outra, mesmo a prefeitura confirmando haver recursos para honrar os compromissos, os servidores seguem sem receber dezembro. O que talvez seja reflexo de uma liderança sindical que estranhamente sequer manda diretores a audiência na promotoria, deixando-se representar por advogado, que sem desconfiança ou demérito profissional, jamais vai falar como um servidor penalizado pela situação.    

Nenhum comentário: