terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Talão x Funil: Taxa de Iluminação Volta a Ser Assunto na Câmara


Com direito disputa de vereadora talão versus prefeita funil, um debate entre a ex-presidente Vera Lúcia / PTB e o líder do governo, vereador Alberto Carlos / PL, na sessão da última quinta-feira (4), trouxe o tema da taxa de iluminação pública de volta à Câmara Municipal de Chapadinha.

Ao usar a tribuna, a vereadora Vera Lúcia disse que espera uma atitude da prefeita Belezinha de redução do valor da taxa de iluminação pública logo nos primeiros dias por ela haver criticado duramente os vereadores que aprovaram o aumento do valor da taxa. “Quando a prefeito criticou e falou tanto para não votarem em vereador talão, era pra ela nos primeiros dias de sessão como hoje, mandar um projeto zerando a iluminação pública”, disse a parlamentar. “Quando ela criticou já deveria saber quanto ela poderia deixar o valor da iluminação, se 75%, 30%, 20 ou mesmo zero, que todos iam gostar”, completou a ex-presidente Vera Lúcia.

Talão x Funil

“Essa iluminação pública rendeu muito, hoje eu sou taxada como vereadora Talão, mas ela (Belezinha) é chamada de Funil. Então tá trocado a vereadora Talão e a prefeita Funil. Agora eu quero dizer que estou aguardando pra ver o projeto pra ver qual a porcentagem que ela vai colocar”, declarou Vera.

Em aparte o vereador Júnior Carneiro / PV adiantou que a bancada de oposição apresentará uma indicação pedindo que a prefeita mande projeto reduzindo o valor da taxa de iluminação e pediu apoio de todos os vereadores à iniciativa.  

Em sua resposta, o líder do governo Alberto Carlos acusou Vera de ter votado no projeto de aumento de iluminação pública sem ler e declarou que a prefeita Belezinha tem compromisso com a redução da tarifa e que mandara projeto neste sentido nos próximos meses. “Não precisa encaminhar qualquer requerimento ou indicação de redução da tarifa, porque aqui estou dando minha palavra que um compromisso de Belezinha será cumprido sim e daqui a poucos meses. Havia sim a necessidade de aumento de 20 ou de 30% no máximo”, finalizou o líder governista.   

Em suas considerações finais, o presidente Tote / Avante, adiantou que já determinou um estudo da assessoria jurídica da Câmara para tratar do tema da redução da taxa de iluminação pública. 

Foto: Japa

.


Nenhum comentário: