sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Ex-Secretárias e Vereadoras Vânia e Mônica Viram Alvo na Câmara de Chapadinha


 

Depois do bônus de terem suas eleições garantidas pela força das secretarias que comandaram na administração Magno Bacelar, aos poucos as vereadoras Vânia Cristtina/PTB (ex-titular da educação) e Mônica Pontes/PV (ex-secretária de saúde) começam a sentir o ônus de terem ocupado as pastas mais importes da prefeitura e viram alvo preferencial de denúncias e queixas de colegas vereadores.

Em discurso, na sessão desta quinta-feira, dia 18, o vereador Nildo Santos/Avante fez a mais contundente denúncia contra a gestão de Mônica na saúde. Segundo Nildo Santos o posto de saúde da localidade Canto dos Ferreira não foi concluído e mesmo assim a obra foi 100% paga e teria havido até furto de material de construção.

Mesmo tendo aderido à bancada de Belezinha, a ex-secretária de educação Vânia não tem sido poupada pelos vereadores governista. Escolas precárias e também denúncias de irregularidades são enumeradas por parlamentares da base de apoio ao governo.

Uma passagem constrangedora aconteceu (em sessão anterior) quando a vereadora Marinette Lima/Avante tratou da precariedade de uma escola da Zona Rural e, em aparte que se esperava uma defesa de sua gestão ou alguma justificativa, Vania falou do Programa Busca Ativa. Ao retomar a fala, Marinette reiterou que o tema de sua fala era a precariedade da escola e não o programa comentado pela ex-secretária.

Mônica Pontes não estava presente na tarde de ontem, ficando a expectativa de sua defesa para a próxima sessão, na terça-feira, dia 23.

Nenhum comentário: