segunda-feira, 28 de março de 2022

Com Mais Uma Suspensa TCE Aponta Indícios de Fraude em 3 Licitações de Belezinha


 

Com mais uma licitação suspensa por decisão do Tribunal de Contas do Estado, a gestão Belezinha já soma três licitações embargadas por indícios de fraude e outras irregularidades.

A mais recente condenação virou notícia em blogs da Capital. “O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu uma licitação milionária da Prefeitura de Chapadinha, administrada por Maria Ducilene Pontes Cordeiro, por suspeita de irregularidades”, disse o blog do Neto Ferreira.

“A decisão atendeu ao pedido formulado pela Construtora Digão Eirele contra a prefeita e Luciano de Souza Gomes, Presidente da Comissão Permanente de Licitação. A autora da representação alega supostas irregularidades na condução do Tomada de Preços nº 10/2021, cujo objeto trata de locação de máquinas pesadas em regime de hora para atender as necessidades do Município de Chapadinha. A reportagem do Blog do Neto Ferreira apurou que a licitação em questão está orçada em R$ 1.684.314,68 milhão e não teve os documentos disponibilizados no Portal Transparência do município”

A primeira licitação suspensa era no valor de quase 6 milhões (R$ $ 5.792.000,00 (cinco milhões setecentos e noventa e dois mil reais) de recursos da Covid-19 em um esquema que atingiu várias prefeituras do Maranhão.

A segunda suspensão foi contra a licitação de uma empresa de Caxias que teria ganho várias obras no município e que o caso está sendo investigado pela promotoria de contas.

Nas duas últimas licitações suspensas os indícios são muito contundentes quando a direcionamento para empresas da preferência de Belezinha. Nos dois casos mais recentes empresas injustamente retiradas da disputa recorreram ao TCE e demonstraram evidências de direcionamento e fraude nas concorrências públicas de Chapadinha.

Com três licitações suspensas por indícios de fraude, uma mais escandalosa que a outra, Belezinha pode até não ter direito de pedir música no Fantástico, mas que merecia uma investigação criteriosa em todas as licitações, merecia.  

Nenhum comentário: