quarta-feira, 16 de março de 2022

Gabinete do Vice Terá 3 Cargos de Salário Mínimo


 

Enquanto a oposição da câmara municipal esperava e já se encontrava pronta para combater um projeto que implicasse em robustos gastos com a criação do Gabinete do Vice, recebeu uma proposta pra lá de modesta e até considerada humilhante para o vice-prefeito Levi Pontes.

Compromisso de campanha que aumentaria o poder de ação e indicaria prestígio à vice-prefeitura, que se esperava uma estrutura administrativa razoável, entrou na câmara com a previsão da criação de três cargos com a remuneração de um salário mínimo cada.

Isso mesmo, com a instalação do propalado gabinete o vice-prefeito terá à sua disposição um assessor, um motorista e um segurança cada um ganhando R$ 1.100,00 (brutos). Veja reprodução acima. 

Não se sabe é se o minúsculo gabinete foi combinado no acordo que selou apoio a Aluízio ou se será mais uma surpresa desagradável imposta ao Dr. Levi Pontes.    

Já artigo 8º (do projeto de lei) que abre brecha - aparentemente ao arrepio da lei - para que o vice-prefeito seja remunerado por outra função além dos proventos do cargo eletivo, é assunto para outra postagem.

Nenhum comentário: