quarta-feira, 23 de março de 2022

Belezinha Fala Sobre Esquema de Carros Culpando Auxiliares e Ameaçando Oposição


 

Finalmente a prefeita Belezinha falou sobre o escândalo do esquema do aluguel de carros de sua primeira gestão, que acabou rendendo processo criminal contra ela, Aluízio e outros e mais recentemente foi foco de ação por improbidade administrativa assinada pela promotora Ilma Paiva.

Em sua fala, durante entrevista à Rádio Cultura, na manhã de ontem (22/03), a prefeita culpou auxiliares pelos “erros” do contrato de locação e ameaçou parlamentares de oposição que tentaram apurar o contrato atual com a mesma empresa de locação alvo dos processos.

“Realmente foi uma falha não minha, da gestão, mas da equipe técnica que botou 144 carros”, disse a prefeita sem enfrentar as acusações de fraude na licitação, de carros de sua propriedade em nome de laranja e o escandaloso aluguel do carro do Aluízio pra ele mesmo andar e fazer campanha política pelo valor de 5,4 mil por mês.

Belezinha ainda demostrou incomodo com o setor da imprensa que noticiou o fato e com a vereadora Mônica Pontes/PV. Ainda falando sobre o escândalo dos carros fantasmas alugados Belezinha buscou intimidar a oposição na câmara, ameaçando divulgar detalhes de contrato de locação de veículos da gestão de Magno Bacelar.

“Tem uma vereadora ai da oposição que protocolou oficio pedindo a relação de carros. Soube que parece que não foi aprovado. Era pra aprovar porque eu vou pedir pra ela relacionar os deles. Pra saber quanto eles gastaram na saúde e na educação”, declarou a prefeita insinuando que o contrato anterior era com uma empresa “porta e janela” de Pinheiro.

Oposição Intimidada?

A oposição parlamentar na Câmara teve oportunidade de responder a prefeita, mas nenhum dos vereadores do bloco oposicionista falou no assunto.

Escândalo Longe do Fim

A declaração da prefeita Belezinha aparentemente causou impacto na oposição parlamentar, mas anda muito longe de rebater os fatos denunciados pela Promotoria de Justiça que narram e comprovam fatos de gravidade muito superior a erro de quantitativo de carros.

O blog está finalizando a próxima matéria sobre o escândalo do aluguel dos carros e vai trazer depoimentos dos sócios da empresa confirmando que a prefeita Belezinha era quem organizava a lista de carros alugados e de laranjas que confirmaram recebimento de dinheiro pra colocar veículos em seus nomes. Aguardem.   

Veja as matérias relacionadas ao fato. 

Bomba! Promotoria Pede Condenação de Belezinha por Esquema de Locação de Veículos



Nenhum comentário: