quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Fundo Eleitoral x Fundo de Cuecas e Calcinhas de Prefeituras


A divulgação do fundo eleitoral de 900 mil reais do Higor e, posteriormente, de 903 mil do Aldy Júnior, repercutiu como não poderia ser diferente. É legitimo eleitores, comunicadores e sociedade em geral formarem opinião sobre se o valor é elevado demais ou não, mais necessário ainda é acompanhar a prestação de contas, já que são recursos públicos e os repasse foram regularizados pelo Congresso Nacional.

Mas a excitação de alguns sobre os repasses do Fundão Eleitoral tem o objetivo malandro de esconder gastos - estes sim - ilegais e inconfessáveis de alguns candidatos. Vejamos abaixo.

Pegando como exemplo as contas do candidato da prefeitura Aluízio Santos, com uma megaestrutura de campanha, espalhada por vários municípios, só em Chapadinha tem volume de campanha de prefeito e quando se vai ver os gastos informados aparece 117 de mil de despesas contratadas e 88 mil em arrecadação, tendo entre os contribuintes a prefeita e alguns vereadores.

Basta olhar para a cara da campanha luxuosa do candidato da prefeitura para constatar que os números não batem com a realidade. 80 mil senhores não é a despesa da gasolina das motos de uma carreata.

Enquanto querem que você se distraia com o Fundo Eleitoral, tem candidato suspeito de raspar tudo dos fundos de cuecas e calcinhas das prefeituras. E não é só aqui não, viu... 

 

Nenhum comentário: