sábado, 10 de setembro de 2022

O Menino da Discórdia


 

O comportamento agressivo de Higor no evento da campanha do Brandão é fato que não há como desmentir ou colar narrativa diferente, terminou em vexame para todos da campanha de Brandão, ganhou repercussão estadual e – agora – todos estão se perguntando sobre as causas do piti.

Entre os motivos, pode haver pitadas de "estrelismo" ou falta de equilíbrio emocional de quem não tem costume de ser criticado, mas ninguém melhor que o próprio Higor para esclarecer: “vocês sabem que daquelas lideranças ali tem nome que eu não vou citar e que não é da minha convicção andar junto e estar perto”, disse ele, que nada reclamou sobre a presença de Paulo Neto e outros em cima do mesmo carro que ele não queria Magno.

É como se o Higor não tivesse aceitado cargos do mesmo governador; como se – assim como Magno – não tivesse ele também colocado parentes nas vagas; é como se ele Higor ainda tivesse cheio da razão de se achar tão diferentão assim.

A prepotência que toda a cidade viu tá na essência da hipocrisia de querer e obter cargos do governo, ganhar asfalto eleitoreiro e contar com fundo partidário de quase um milhão, ao mesmo tempo finge desprezar um colega de grupo por uma pureza de alma que já não existe, se é que existiu...

Na explosão de irracionalidades e tolices, o Menino da Escola, que poderia ser o nome para enfrentar Belezinha, trabalha abertamente contra a unidade das oposições e se transforma em Menino da Discórdia.   

Nenhum comentário: