terça-feira, 20 de setembro de 2022

Sobrinho de Brandão no Enredo de Crime de Morte Motivada por Corrupção


 

Primeiro foi a notícia de um assassinato em um edifício comercial em São Luís, depois se soube que o vereador Beto Castro estava no local, em seguida soubemos que o crime tinha relação com negociação pela liberação de pagamento da Secretaria Estadual de Educação para empresa de vigilância no valor de 778 mil reais, nos depoimentos sobre o crime foi levantada a hipótese de pagamentos de propina e, mais recentemente, veio à tona que Daniel Brandão, sobrinho do governador, estava no local, na mesma mesa e dialogando com o vereador, com a vítima e com o assassino.

Depois da repercussão o vereador Beto Castro pediu licença do mandato e o sobrinho do governador que era secretário de estado, foi afastado do cargo.

Mesmo diante de tais fatos, o sobrinho Daniel Brandão não confirmou nem negou presença no local e nada falou sobre o ocorrido, tampouco o tio Brandão se pronunciou.

O conjunto da obra exige que o Ministério Público assuma o caso, que deve ser devidamente esclarecido o quanto antes para confirmar ou afastar a relação de crime de morte, tráfico de influência e pagamento de propina com alguém tão próximo do governador Carlos Brandão.   

Nenhum comentário: