quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Print Expõe Pressão Política e Ameaça a Estudantes Beneficiários da Prefeitura

 


Um print que mistura pressão em servidores e alunos beneficiados por suposta relação de instituição privada de ensino com a prefeitura de Chapadinha para participação em evento político do candidato Aluízio Santos vai dar muito o que falar nesta campanha de 2022.

A mensagem seria de um gestor da escola (não se sabe se pública municipal ou particular) da localidade Baturité por nome Itamar. No comunicado Itamar convida o pessoal do Magistério para participar do evento político do padrinho do curso, candidato Aluízio Santos e segue dizendo que ele uma pessoa identificada como professora Áurea e a dona do curso de nome Aline estariam esperando todos para a concentração na Escola Pública do Baturité onde aguardariam ônibus.

Mais adiante Itamar sugere que a eleição de Aluízio seria fundamental para a continuidade do curso em benefício de muitos que não poderiam pagar uma faculdade. O print circula faz dias e o blog entrou em campo para buscar informações e esclarecer alguns pontos.

Um aluno que não quis se identificar passou algumas informações: “esses são alunos do magistério que funciona no Baturité, da antiga escola Raimundo Bacelar. A prefeitura paga 50 por cento do curso e agora querem obrigar o pessoal a ir pra carreata do Aluísio” disse o aluno.

“Estão dizendo que se o Aluízio não for eleito o curso termina. É muita humilhação”, completou o estudante.

Ainda de acordo com as informações Itamar seria o gestor da escola municipal e Áurea a esposa dele.

Entramos em contato com o professor Márcio Martins, que é o responsável pela Escola Raimundo Bacelar, pedimos o contato do gestor Itamar e a confirmação se a escola tinha dele tinha alguma relação com o fato.

Martins confirmou a relação com a prefeitura, mas não deu maiores detalhes sobre como seria a parceria, disse que o gestor Itamar teria sido muito inocente ao repassar e disse que iria manter contato com ele (Itamar).

O blog insistiu em obter contato de Itamar, mas o ex-vereador Márcio Martins disse que não tinha como informar. Por fim, Márcio disse que iria procurar o advogado dele para entrar em contato com o Blog. Ficamos no aguardo.

A prefeitura não responde às nossas perguntas ou pedidos de posição. 

Por falar em advogado e justiça, talvez fosse o momento de o Ministério Público e os adversários do candidato do governo buscarem alguns esclarecimentos sobre esse caso no mínimo estranho. 

Nenhum comentário: