segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Voto Útil: Coragem Agora para não ter Medo do que Virá Depois


 

O ano era 1984, um garoto de 15 anos entrou numa banca de revistas para comprar um Jornal Alternativo, quando foi alertado do perigo de comprar tal publicação. Esse garoto era eu, que já tinha informações sobre prisões, torturas e desaparecimentos. Confesso que fiquei com medo!

E é esse medo que não quero que meu filho sinta. Não quero que ninguém mais sinta no Brasil.

Que o atual presidente é racista, homofóbico, machista e estúpido como muitos brasileiros todos sabemos. Que seu governo é um fracasso retumbante, a vida do povo piorou muito e a corrupção que havia em quase todos os outros governos foi agora escancarada, estamos sentindo na pele. Mas o maior perigo é o conjunto da obra que se volta contra a democracia.

Continuo considerando Ciro um extraordinário homem público, excelente quadro político, porta-voz de ótimo programa e líder de brasileiros e brasileiras de valor. Mas não resta a menor dúvida que preservar a democracia é bem mais importante e o cenário exige coragem agora para não ter medo do que virá depois. Voto útil em Lula já no primeiro turno e unidade para manter a democracia viva contra o projeto fascista em curso no Brasil.

Nenhum comentário: