quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Higor: Um Socialista Bolsominion


Mesmo filiado ao Partido Socialista Brasileiro desde 2020, o candidato Higor Almeida foge da pergunta quanto a seu voto e apoio para presidente da república. Em sua última entrevista, na Rádio Mirante, ele disse que depois declararia seu voto para presidente.

Em meios a muitas desconfianças de que ele seja um bolsonarista convicto e filiado ao Partido Socialista apenas por conveniência, a suspeita agora aumenta com a divulgação de foto que o próprio candidato tentou esconder retirando de seu perfil do instagram, mas que foi “printada” antes de ser deletada.

Na imagem Higor está de camisa verde amarela com a palavra Brasil ao lado do empresário Denilson Lira. Até aí, nada demais, poderia ser jogo da seleção. Ocorre que o blog confirmou a informação de que o local era o primeiro andar do restaurante Tia Sô e o evento que terminara de acontecer, na data de 2019, era em apoio ao presidente Bolsonaro.  

Procurado por nossa reportagem, Higor reconheceu a foto, mas negou que a ocasião fosse em apoio a Bolsonaro. “Não fui pra evento de Bolsonaro, recebi a camisa do dono do restaurante e tirei a foto”, declarou. “A camisa não faz alusão ao 17. Não votei nele. Não fiz campanha pra ele, Deus livre”, declarou Higor.

Apesar das negativas de Higor, três pessoas que estavam presentes ao evento, o empresário Denilson Lira, o ex-vereador Neto Pontes e o organizador do ato Capitão Eurico, confirmaram a presença de Higor na manifestação. Indagado sobre a foto em que aparece ao lado de Higor, Denilson Lira lembrou da ocasião: “Isso é de 2019 e ele (Higor) tava lá no evento pró Bolsonaro na Praça do Povo”, confirmou o empresário.

Já o Capitão Eurico declarou que além de estar presente Higor discursou na manifestação. “Presente entre os convidados, Higor Almeida, que fez rápido uso da palavra, após hasteamento e canto do Hino Nacional, declarou. “Logo em seguida reunimos no primeiro andar restaurante Tia Sô, conforme a foto enviado do Higor e Denilson”, concluiu o capitão.

Se diante da foto e dos relatos confirmando sua participação ainda resta alguma dúvida de sua inclinação para o bolsonarismo, Higor poderia ter confirmado o apoio que deu no passado e se definir como mais um entre tantos bolsonaristas arrependidos, mas preferiu não assumir nada, deixando a dúvida que talvez desagrade a todos evolvidos na tal polarização.


Nenhum comentário: