quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Após Infração de Trânsito: Advogado é Jogado em Camburão por Guardas Municipais e PMs


 

O advogado Oberdan Galvão foi conduzido a força e jogado em camburão por policiais militares e guardas municipais no início da noite de ontem, 20 setembro, segundo informações uma infração de transito teria iniciado a ocorrência. (veja vídeo abaixo)

De acordo com o que se entende pelo vídeo, o advogado teria estacionado o veículo em local não permitido e, apesar de haver se disponibilizado a retira-lo imediatamente, foi multado e teria se recusado, depois disso, a retirar o carro do local.

Ainda segundo relatos a ocorrência envolvia inicialmente a Guarda Municipal, que – após um desentendimento entre o advogado e Guarda que estaria filmando a ocorrência – a PM foi chamada para efetuar a prisão do advogado, que foi colocado a força na viatura policial.

Entre policiais militares e guarda municipais a ação teria envolvido mais de 10 homens.   

Em resposta, também conforme informações, a seccional da OAB de Chapadinha mandou uma comissão à delegacia para acompanhar o fato e estuda representar contra os agentes da GCM e PM.

Nossa reportagem mandou mensagem para o advogado Oberdan Galvão, para o secretário municipal de segurança Netinho Gedeão, que nada responderam até aqui.

Já o comandante da PM Coronel Jaldemir Santos, mandou o seguinte relato: “Comunico- vos, que na data, horário e local acima citados fomos informados via rádio que a guarda municipal estava pedindo apoio para a condução de um cidadão que havia desacatado os mesmos, além de ter quebrado o celular de um dos agentes. Que ao chegar ao local, o autor foi convidado a ir para delegacia prestar esclarecimentos, que neste momento autor falou em alto e bom som que só sairia de lá com uso da força.  E após várias tentativas sem sucesso fomos obrigados a exercer o uso progressivo da força. Que o mesmo resistiu e foi usada a força proporcional para conduzir na viatura. O mesmo foi levado no xadrez por estar muito exaltado e foi dessa forma também para resguardar a integridade física da guarnição. Que em seguida foi levado a DPC de Chapadinha- MA para as devidas providências. Que foi entregue com uma lesão no pé direito e na mão esquerda. Que o autor desacatou a GU da polícia militar também e desobedeceu às ordens emanadas”.

Os vídeos foram conseguidos junto a particulares, enviados pela Polícia Militar e juntados em sequência conforme os relatos e de acordo com a análise que foi possível fazer.   

Vídeo com a Sequência dos Fatos



Nenhum comentário: