quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Escola do Forro Caído é Obra de Aliado Político e Reforma Custou 422 Mil Reais


Diegão ao Lado de Aluízio e Maranhãozinho

 

Como mostrado ontem em vídeo feito pela vereadora Mônica Pontes/PV, mais uma daquelas escolas padrão Fifa de qualidade total da propaganda oficial teve o forro de duas salas desabados momentos antes de iniciado o expediente. Reveja o vídeo.

Forro em Foto de Ontem



A escola em questão é a Chapada das Mulatas que fica no Bairro do Campo Velho bem próximo à BR 222, o prédio foi reformado e ampliado recentemente pela empresa DTV Teixeira Construções, empreiteira que segue os padrões duvidosos das outras que já tiveram teto, estruturas de cobertura ou forro vindo ao chão logo depois de entregues à população.

A DTV Construções é de um velho conhecido deste blog e do noticiário de desabamento, um político de Vargem Grande por nome Diego Thardelli Vieira Teixeira, mais conhecido como Diegão da Madereira, pré-candidato a prefeito da cidade vizinha e apoiador de Josimar Maranhãozinho e Aluízio Santos.

Dados da Empresa


Diegão era o encarregado da obra da escola Rodrigues Lobo que teve uma estrutura metálica desabando logo depois de inaugurada. Na época ele respondia por uma empresa de São Luís, chegando a prestar informações em matéria deste blog sobre o fato, reveja.

Agora, Diegão, que toca várias obras em Chapadinha, recebeu mais de 400 mil reais pelo serviço da Chapada das Mulatas, R$ 422.724,91 para ser mais preciso e com direito a aditivo de mais de R$ 100 mil. Veja os pagamentos abaixo.






Outro Lado

O blog procurou Diegão que reconheceu o problema da obra, informou que o forro já teria sido recolocado e que teria identificado problema em duas portas que serão trocadas na semana que vem.

Foto Enviada por Diegão


Livramento e Ameaça

Como não foi uma nem duas, já passa de cinco as escolas com casos de desabamentos, o livramento das crianças e servidores tem vindo do trabalho dos anjos da guarda e da graça de Deus, enquanto uma averiguação geral não ocorre em empresas como a do Diegão e outras do tipo, é com a fé que devemos continuar contando.

Nenhum comentário: