sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Ligações Perigosas: Processos e Contratos Unem Magno e Belezinha a Candidato de Josimar em Pinheiro


 

O Jornal O Imparcial da última terça-feira, trouxe matéria sobre um processo por improbidade contra o ex-prefeito Magno e envolvendo o empresário Segundo, que é candidato a prefeito de Pinheiro com apoio de Josimar Maranhãozinho. Ao apurar o caso, este blog buscou novas informações e encontrou ligações perigosas entre Segundo, Magno e Belezinha.

“O Ministério Publico apontou que a empresa vencedora do certame JB CONSTRUÇÕES LTDA EPP segundo comprovante de inscrição de situação cadastral foi aberta em 18.08.2005, dedicando-se ao ramo de construções de edifícios, mas logo após o resultado das eleições alterou o seu cadastro para incluir como atividade secundária a locação de outros meios de transporte para se beneficiar da licitação que ocorreu em Chapadinha”, diz a matéria de O Imparcial. 



“Segundo as investigações a licitação foi tão viciada que sequer divulgaram o edital e muito menos o resultado, num caso claro de favorecimento e conluio entre a prefeitura e a empresa JB Construções de propriedade de João Batista Segundo”, continua a matéria. Veja a postagem de O Imparcial, aqui.

Inicialmente procuramos a assessoria do ex-prefeito Magno em busca de um posicionamento ou informações e Danúbia disse acreditar tratar-se de um engano porque tinha conhecimento de que a empresa do tal Segundo tinha contratos era com a gestão de Belezinha.



De fato a empresa JB Construções tem contratos vultosos com gestão atual de Chapadinha. Só em dois contratos Segundo venceu licitações no valor de 19 milhões de reais. Entre os contratos estão os 14 milhões de entradas vicinais, que também é alvo de denúncias. Veja documentos abaixo e matéria deste blog sobre estradas, aqui.

Contrato de 14 Milhões de Segundo com Belezinha


Outro Contato de Segundo no Valor de 5 Milhões

Apesar de constatada a relação de Segundo com a gestão de Belezinha, o blog teve acesso a documentos que confirmam que Magno e Segundo são réus em um processo.

Em 2017 a empresa firmou contrato com o então prefeito Magno no valor R$ 2.845.201,34, para locação de veículos.

Após uma denúncia do vereador Alberto Carlos, o Ministério Público de Chapadinha abriu um inquérito civil que resultou na denúncia contra Magno, Segundo e outras pessoas. Veja recorte abaixo.

Recorte da Ação do MP contra Magno e Segundo


Não conseguimos contato com a assessoria do candidato João Batista Segundo, a pagina segue à disposição para pronunciamentos. A prefeitura de Chapadinha não respondes às nossas mensagens. 

O processo que o Ministério Público entrou contra Magno e Segundo tem mais de 500 páginas, tramita em Chapadinha, continua em análise do blog e será tema de outras postagens. 

Por enquanto fica a curiosidade da mesma empresa que aluga carros para Magno Bacelar, construir estradas para Belezinha e acabar sendo processada no primeiro caso e virar alvo potencial de ações judiciais nos contratos mais recentes. A conferir. 

Nenhum comentário: