segunda-feira, 18 de março de 2013

Chapadinha: Prefeitura Pretende Comprar Terreno Que Anunciou Como Doação

Máquinas da Prefeitura Limpando o Terreno em Janeiro



Depois de afirmar ter “conseguido” o terreno onde deverá funcionar o Hospital Regional que será construído pelo governo do estado e mandar limpar a área, a prefeitura de Chapadinha demonstra, mais uma vez, amadorismo e pouco caso com as leis que norteiam a administração pública e somente na sexta-feira passada (dia 15) enviou pedido de autorização para a compra do imóvel no valor de R$ 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais). 



Ainda no mês de janeiro (dia 28), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informava que a área onde deve ser construído o Hospital Regional de Chapadinha já havia sido limpa. O terreno mede 14.400 m2 e fica localizado às margens da MA 230 no KM 03 - Boa Vista, saída de Chapadinha.

Dois meses depois é que se soube que o terreno em questão, de propriedade do empresário José Ribamar Silva (Zé Baleco), seria objeto de um projeto de lei (nº. 01, de 11 de março de 2013), com o qual a prefeitura pede autorização da câmara municipal para adquirir o terreno para posterior doação ao governo do estado com vistas ao início da obra.

O Valor do Terreno
Embora o valor tenha sido considerado elevado inicialmente, sob o argumento de se tratar de imóvel rural em comparação com o custo médio do hectare, a prefeitura alega que se trata de um imóvel urbano e um laudo de avaliação de responsabilidade do engenheiro Beto Dantas assegura que o valor de mercado do terreno pode chegar a 583 mil reais (veja recorte).

Regime de Urgência e Aprovação Certa
Apesar de alguns questionamentos quanto a um pedido de abertura de crédito adicional no orçamento constante da lei e considerado indevido pelo vereador Samuel Nistron e dúvidas com relação aos valores envolvidos, o projeto tem regime de urgência e, depois de passar pelas comissões, deve ser aprovado na sessão de hoje.

A tendência da bancada de oposição é de aprovar o projeto para não assumir o ônus ou ser culpada por eventual inviabilização da obra do hospital.

Urgentíssima Doação Comprada  
Além de passar novo recibo de desconhecimento das leis e incompetência, o ato de mandar um projeto em regime de urgência urgentíssima para comprar e legalizar algo que a propaganda oficial já havia apresentado para a população como uma doação pessoal da empresária Belezinha quase dois meses atrás é no mínimo uma afronta à inteligência da opinião pública.   



Detalhes do Projeto Enviado à Câmara


Nenhum comentário: