terça-feira, 19 de março de 2013

“Terreno Adquirido por 60 mil em 2011 É Comprado pela Prefeitura por 480 mil reais em 2013”, questiona Samuel Nistron

Decano da Câmara Estranha Aumento do Valor de Terreno


Em aparte durante um pronunciamento de Eduarda Sá (PRTB), ainda na sessão de ontem, o vereador Samuel Nistron (PMDB) chamou atenção para o aumento surpreendente do valor do terreno que a prefeitura comprou para a construção do Hospital Regional. Segundo o parlamentar, uma certidão do Cartório de 1º Ofício da Comarca de Chapadinha revela que o imóvel teria sido adquirido em novembro de 2011 pelo valor de 60 mil reais e apenas uma fração do mesmo terreno comprado pelo valor de 480 mil reais que serão pagos pela prefeitura.

“Inclusive nos deparamos com o problema da inflação em Chapadinha, conforme estou vendo aqui com um ano e três meses atrás o proprietário comprou o mesmo terreno por 60 mil reais, sendo que o terreno todo custou isso, cerca de 50 mil metros quadrados e agora vende 15 mil metros quadrados por 480 mil. Então, 420 mil reais de diferença é um negócio meio complicado” questionou o parlamentar.  

Mesmo estanhando o valor o vereador Samuel votou pela aprovação, nenhum outro parlamentar se pronunciou sobre o questionamento do decano da Casa e a compra foi autorizada por unanimidade. 


Certidão da Compra do Imóvel em 07/11/2011

Nenhum comentário: