segunda-feira, 4 de março de 2013

Vassouras e Suzano: Problemas de Belezinha Ganham Repercussão Estadual



Os problemas e desacertos do governo municipal, levantados em primeira mão por nosso blog, começam a ganhar repercussão fora de Chapadinha: as 38 mil e 900 vassouras foram reproduzidas em site outros de estados e uma TV de São Luís também divulgou o fato e a imprensa da Capital aborda agora a decisão da prefeita Belezinha de não manter contrato com a Suzano. Veja abaixo - e em itálico - matéria de Caio Hostílio de 28/02. Voltamos depois comentando.  

"A prefeita de Chapadinha, conhecida como Belezinha, não quer a implantação de uma Fábrica de Celulose do grupo Suzano, que traria avanços gigantescos ao município e aos demais municípios da região, tanto no que tange a atração de pequenos investimentos para fornecimento a indústria e, principalmente, na geração de emprego e renda.

Para dispensar o investimento do grupo Suzano, a atual prefeita disse que o município não poderia cumprir com os acordos assegurados pela a ex-prefeita, Danúbia, que seria a isenção fiscal, a abertura de uma estrada vicinal e uma ponte de concreto ligando Chapadinha a São Benedito do Rio Preto, além de uma linha de alta tensão.

Em reunião com os vereadores, Belezinha disse que André Dorf do grupo Suzano manteve contato com ela e perguntou se o município ainda estaria disposto a assumir os compromissos da ex-gestora Danúbia.

Belezinha, sem manter nenhum contato com a ex-prefeita Danúbia e com o secretário Luis Fernando, disse que ambos disseram a ela que os acordos deveriam ser mantidos, isso independente de o município ter ou não condições de construir tais promessas, além de dizerem que a Suzano erguesse sua indústria por conta própria.

Belezinha disse aos vereadores que não aceitaria enganar e que respondeu ao representante da Suzano que o município não poderia bancar com os custos, além de afirmar que o governo do estado também não tinha interesse no investimento da Suzano.

Fica aqui o espaço para que o secretário Luis Fernando e a ex-gestora Danúbia possam falar a respeito dessa conversa, além de mostrar os motivos pelos quais o governo do Estado seria contra esse investimento da Suzano em Chapadinha."

Comento:
A prefeita Belezinha garante que conversou com Danúbia e com o secretário Luis Fernando, antes de decidir cancelar o contrato. Por isso, como ressalta o professor Caio Hostílio, ouvir o que ambos têm a dizer sobre o caso é fundamental.

6 comentários:

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Uma coisa ficou boa nesse blog...

Agora o blogueiro virou fiscal...!!!! E dos bons...!!!

Coisa que ele se negava a fazer...

Aliás... Recebia pra não fazer né..???

Alexandre Pinheiro disse...

Afinal qual sua opinião a respeito do tema?

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Aaahhhh sim, minha importante opinião..

Minha opinião é que se deve fazer investimento em industrias na região sim..

E industrias voltadas para o agronegócio, pois industrias de tecnologia tá difícil né meu amigo..!!?? Se já vem gente de fora pra empresa de agronegócio imagina uma de inovação, que precisasse de muito conhecimento técnico e científico específico(É inegável que a região não tem pessoal qualificado)..

A prefeitura deveria fazer sim, um esforço pra alocar recursos, e cumprir com o que foi acordado no pleito anterior..

Mas se você tivesse sido esse fiscal eficiente em gestões anteriores(Que você não fazia por questões de fôro salarial) Chapadinha seria uma cidade melhor de se viver.. Contudo, continue assim, um fiscal abnegado, faz bem pra cidade.

Obrigado..

Alexandre Pinheiro disse...

Querida moto-serra, como você insiste em questões de foro salarial peço que leia uma de muitas fiscalizacões que fiz apesar de partidário do grupo anterior http://alexandre-pinheiro.blogspot.com.br/2009/04/saude-verbas-aumentam-e-servicos-caem.html

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Opaa..

O link é interessante, mas faltou um pouco mais de empenho..

E dizer: "uma de muitas fiscalizações", é forçar um pouco, né não..?? kkkkkkkkk..

Porém, é uma boa demonstração, que quando o cara quer, dá... kkkkkk...

Mas, como eu disse, continue assim, é bom pra cidade..

Abraço.

Alexandre Pinheiro disse...

http://alexandre-pinheiro.blogspot.com.br/2011/07/saude-do-delirius-premius.html