sexta-feira, 15 de março de 2013

Questões Políticas Paralisam Alistamento Militar de Chapadinha


Um aparte do vereador Marcelo Menezes em discurso de Eduardo Sá, na sessão de ontem, acabou revelando o quanto as questões partidárias estão a cima dos interesses da população.

O vereador Eduardo Sá denunciava que com três meses da nova gestão o setor de alistamento militar continua sem expedir um único certificado.

Sá relatou ter conversado com uma ex-funcionária da junta militar de Chapadinha que disse ter sido afastada por questões políticas e garantiu resolver o problema de imediato caso fosse readmitida. Em aparte o vereador Marcelo Menezes argumentou que o problema estava na liberação de uma senha, que um tenente do exército brasileiro estaria condicionando liberar somente após a volta da antiga funcionária ao setor.

Marcelo disse ainda que era outra a gestão e ninguém pode forçar a administração a contratar alguém que não seja do interesse do governo.

Eduardo Sá encerrou dizendo que enquanto uma questão partidária paralisa o alistamento militar, muitos jovens de Chapadinha permanecem prejudicados, inclusive pessoas que passaram em concurso, uma vez que não é permitido tirar  certificado de reservista em cidade diferente do comprovante de residência do jovem.   


Assessoria Responde
Horas depois da postagem a prefeitura informou que o alistamento será retomado na próxima segunda-feira. Veja nota da assessoria abaixo.

“A Junta de Serviço Militar (JSM) em Chapadinha que fica localizada na sede da Prefeitura iniciará o alistamento militar na próxima segunda-feira ( 18 ). O atendimento será feito das oito da manhã ao meio dia.

De acordo com o responsável pelo setor, Geordane Castelo Branco, a demora se deu pela necessidade de uma capacitação dos servidores exigida pelo Exército Militar. Ainda de acordo com Geordano, após a capacitação o departamento esperava a liberação de uma senha para que o serviço fosse realizado.”

Alterada às 14:30 para acréscimo de informação.  

Nenhum comentário: