quarta-feira, 20 de março de 2013

Roseana Entregou Apenas 21% dos 72 Hospitais



Na campanha eleitoral passada ao governo do estado, a governadora Roseana Sarney prometeu entregar 72 hospitais em dezembro de 2010.

Na época, foram abertas três concorrências para a construção de 72 hospitais no Maranhão: 64 hospitais de 20 leitos; 8 hospitais de 50 leitos; 2 hospitais de 100 leitos; e 1 hospital de 150 leitos, perfazendo 2.300 leitos.

Como de praxe, Roseana não cumpriu o compromisso, entretanto venceu a eleição à custa da ilusão e do engano de milhares de maranhenses.

Mais um dos estelionatos eleitorais da oligarquia – assim como a refinaria Premium da Petrobras em Bacabeira, que já teve o canteiro de obras desmontado e não deve sair do papel.

Pois bem, passados três anos, apenas 15 hospitais dos 72 anunciados foram construídos. Um fracasso do ponto de vista de metas e prazo.

Destes, não se sabe se todos estão funcionando e, o mais importante, atendendo a contento. Estrutura física ou elefantes brancos não significa dizer que existem unidades de saúde prestando serviços plenos (médicos, equipamentos, medicamentos) no interior do estado.

Com apenas 21% dos hospitais do ‘Programa Saúde é Vida’ levantados, é pouco provável que até a eleição de 2014 a governadora Roseana conclua a uma de suas grandes promessas de entregar os 72 hospitais. Até aí nenhuma novidade.

Do Blog do John Cutrim 

Nenhum comentário: