Por: Eduardo Braga - Vereador do PT
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê
(Marcelo Camelo)
(Marcelo Camelo)
Apesar de muito ter se avançado no Brasil nos últimos anos tanto do ponto de vista social quanto econômico e democrático, parece que ainda hoje a República não chegou às terras das palmeiras onde canta o sabiá, o que torna ainda mais difícil se livrar das velhas práticas políticas no nosso município para construir uma alternativa mudança real.
O governo que há seis meses se elegeu com ampla maioria de votos prometendo ser essa mudança se demonstrou mais do mesmo. Os novos donos do poder demonstram-se ainda piores do que "os adversários" naquilo que mais criticavam.
A política baseada em dinheiro nunca foi tão explícita quanto hoje e é isso que afasta da atividade política as classes populares e concentra o poder político nas mãos daqueles que já detêm o poder econômico. Há nisso alguma mudança?
Se observarmos a alta abstenção nas últimas eleições, a quantidade de votos nulos e brancos, a eleição de uma neófita perto ao experiente deputado e ex-prefeito, e a reação do povo às prontas respostas da oposição contra aos abusos que marcam o início deste governo que já fracassa com tão pouco tempo, veremos que há amplo espaço para construir uma verdadeira alternativa democrática e popular que mude a forma de se fazer política e inverta as prioridades da gestão pública municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário