terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Protesto Continua Rendendo Um Bom Debate

O professor Jânio Ayres manda um e-mail sobre o post anterior, que abaixo publico e comento no final.

"Sei das limitações de nosso movimento e sei qual é a Chapadinha que queremos.

O movimento e as mensagens que produzimos não valem somente para o grupo político de Magno, valem para todas as lideranças políticas de nossa cidade.

Na verdade, trata-se de um trabalho pedagógico que visa provocar a sociedade a abraçar uma postura mais ética e comprometida com a vida e com o desenvolvimento social.

Ressaltei a necessidade de respeito às igrejas, ao funcionalismo público e aos movimentos sociais, pois qualquer governo que lá chegar precisará ter essa preocupação.

Apesar de todas as limitações e das influências políticas que possam ter ocorrido, considero válido o movimento pois ainda falta um bom tempo para a eleição de 2012 e a hora é propícia a tentar melhorar os rumos da administração municipal, entende?

Obrigado e espero que sempre possamos continuar tendo um diálogo de bom nível.

Até mais."

Comentário Nosso

Caro Professor Jânio

Primeiro o bom nível do debate, mesmo diante de oponentes ofensivos – o que não é nem de longe seu caso – é condição pétrea que minha educação me impõe. De resto, compreendendo as implicações ideológicas de qualquer movimento social, e até por isso mesmo, acho que as entidades representativas deveriam liderar de fato qualquer movimento, evitando, por suas próprias dinâmicas democráticas, o uso eleitoreiro e o aparelhamento das justas causas. Para encerrar, só a título de sugestão, e para que as mensagens realmente cheguem a todos os atuais e pretensos futuros governantes, que tal adicionar faixas com os dizeres: salários atrasados, nepotismo, ameaças e espancamentos de críticos nunca mais!

Nenhum comentário: