quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Magno Recebe Diploma Hoje e Deve Assumir Vaga na Assembleia

O ex-prefeito Magno Bacelar (foto com a governadora, em comício, durante a campanha) suplente de deputado, com mais de 33 mil votos, recebe diploma hoje, ás 15 horas no Multicenter Sebrae, em São Luis. Na solenidade além dos deputados e os suplentes mais bem colocados, serão diplomados os senadores eleitos e a governadora Roseana Sarney.

Desde ontem eram intensas as articulações para a definição do secretariado da governadora Roseana e um trabalho de grupo que envolveu além figuras de peso do grupo Sarney e até a cúpula nacional do PV, pode fazer do deputado Victor Mendes o novo secretário de meio ambiente e garantir a posse de Magno Bacelar como deputado.

Nas primeiras horas de hoje, o jornalista Décio Sá (O Estado do Maranhão), especulava sobre o assunto. “Nas últimas 24 horas surgiu com força o nome do deputado Victor Mendes para a Secretaria do Meio Ambiente. Ele é presidente do PV, mesmo partido do atual titular da pasta Washington Rio Branco. O deputado é filho do secretário Filuca Mendes, que deve deixar a Secretaria de Cidades. No início, a governadora tentou trazer um técnico de fora do Estado. A rejeição à ideia foi grande. Se Victor Mendes virar mesmo secretário, sua vaga na Assembleia pode vir a ser ocupada pelo primeiro suplente do partido, no caso o ex-prefeito Magno Bacelar, o Nota 10 (Chapadinha).

Nenhum comentário: