segunda-feira, 25 de abril de 2011

Assembleia: Governo Cochila e Oposição Convoca Olga Simão


Aprovado em sessão plenária desta segunda-feira, 25, requerimento de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB), subscrito por sete deputados, pleiteando a convocação da secretária Olga Simão (Educação) para prestar esclarecimentos sobre a greve dos professores da rede pública de ensino, bem como as providências tomadas pelo governo para a solução do impasse. 

O requerimento de Marcelo é subscrito pelos deputados Rubens Pereira Junior (PC do B), Bira do Pindaré (PT), Carlos Amorim (PDT), Luciano Leitoa (PDT), Valéria Macedo (PDT), Cleide Coutinho e Eliziane Gama (PPS). 

Por várias vezes os deputados da oposição já haviam tentado convocar a secretária Olga Simão para prestar esclarecimentos à Assembleia, mas não obtiveram êxito, inclusive o deputado Bira do Pindaré (PT), que teve requerimento com o mesmo objetivo rejeitado em plenário. 

Os governistas presentes, Eduardo Braide (PMN), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Rigo Teles (PV), Doutor Pádua (PP), Fábio Braga (PMDB), André Fufuca (PSDB), Vianey Bringel (PMDB), Jota Pinto (PR) e Raimundo Louro (PR) votaram contra.

Assim como vários outros parlamentares ligados a Roseana, Magno Bacelar esteve viajando e não chegou a tempo de comparecer à sessão. A oposição aproveitou a ausência de alguns e a falta de atenção de governistas presentes para aprovar a convocação da secretária que tanto o Palácio dos Leões tentou evitar.   

Após a votação, Marcelo Tavares subiu à tribuna para agradecer a aprovação do pleito pelos deputados. Segundo ele, é importante promover a convocação da secretária Olga Simão para que ela possa esclarecer à Assembleia quais as medidas tomadas pelo governo do Estado para fazer com que a greve dos professores se encerre, a fim de que seja restabelecida a normalidade ao ensino público estadual. 


Com Informações de Jackeline Heluy ( Agência Assembleia), Marcos Déça e Gilberto Léda.

Nenhum comentário: