segunda-feira, 11 de abril de 2011

Disputa nos Sindicatos, Bomba na Assembleia e Outras Notas


Bomba na Assembleia
Uma investigação sobre funcionários fantasmas lotados em Gabinetes de deputados está prestes a detonar uma bomba na Assembleia. O foco seriam legislaturas anteriores quando, de acordo com informações iniciais, até pessoas mortes foram nomeadas para que deputados recebessem os salários por meio de procuração.  Especula-se que muitos figurões da situação e oposição estariam envolvidos.

Disputa nos Sindicatos
O meio sindical de Chapadinha entre em clima eleitoral a partir da próxima semana. Duas importantes categorias profissionais iniciam processo de escolha de dirigente no próximo mês. Os trabalhadores rurais já marcaram as eleições para 29 de maio quando pelo menos três chapas devem disputar o comando do STTR chapadinhense. O SINDCHAP, que representa os servidores públicos municipais, ainda não tem data escolhida para  a votação, mas deve logo lançar edital abrindo contagem de tempo para registro de chapas.   

Brasil sem Armas
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou nesta segunda-feira (11) que irá propor a realização de um novo referendo sobre o desarmamento no país. A iniciativa será proposta, segundo Sarney, na próxima reunião de líderes da Casa, que deve ocorrer ainda nesta semana.   O Brasil perdeu uma excelente oportunidade de tornar ilegal o uso de arma por pessoas não autorizadas: vacilo que custa milhares de vidas inocentes a cada ano. Vamos ver se agora vai.

Nenhum comentário: