Segundo informa o blog do Gilberto Léda, a ex-promotora de Chapadinha Doracy Reis, teria sofrido mais uma grosseria de parte da Procuradora Fátima Travassos. Doracy é líder da entidade representativa dos promotores estaduais e vem cobrando mais transparência na gestão do órgão e, por isso, estaria despertando a ira da procuradora-geral de Justiça do Maranhão. Vejam a matéria abaixo:
"A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, deu mais um show de indelicadeza, na última quinta-feira (31).
Durante a cerimônia de apresentação do relatório elaborado pelo Ministério Público do Maranhão sobre as condições de funcionamento das 320 escolas públicas de São Luís ela simplesmente barrou a presença da promotora Doracy Reis na mesa diretora dos trabalhos.
Doracy é presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM) e uma das principais opositoras de Travassos. Ela seria convidada para fazer parte da mesa pelo promotor da Educação Paulo Avelar, responsável pela apresentação.
Antes de a cerimônia começar, Fátima Travassos soube que haveria o convite e tratou de enquadrar Avelar. Exigiu respeito e disse que era a procuradora-geral.
Paulo Avelar rebateu: “E eu sou promotor”.
Não teve jeito.
Doracy ficou mesmo na platéia, mas não sem uma referência ao mesmo tempo elogiosa e constrangida do promotor.
“A primeira pessoa que eu quero cumprimentar é a promotora Doracy Reis. Por mim, ela estaria na mesa”, disse ele, diante de uma platéia envergonhada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário