segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Cidade das Três Prefeitas


Quando Deus estava a ditar a São Pedro que tipo de catástrofes naturais acometeria cada região da Terra, colocando terremoto ali, tsunami noutro lugar, vulcões ativos acolá... Pedro se dá conta de que nada disso fora colocado no Brasil e questionou: “Senhor, aqui nesta terra tupiniquim só vejo belezas naturais e fartura. Nem um tufãozinho?... Com o sorriso irônico respondeu: “Pedro, deixa só tu ver o tipo de políticos que vou mandar pra lá”.

Piada a parte, a escolha de um dirigente tem o condão de resultar em avanços ou tragédias. Com base nisso, ressalto que considero perder tempo quem prefere enxergar a política como ela deveria ser. Neste quesito há quem sonhe com alguma candidatura diferente como alternativa viável às forças tradicionais da política local. 

Tal candidatura pode até surgir desde que formada por forças e personalidades oriundas dos dois grupos que disputam o poder a mais de duas décadas. 

Para medir tal possibilidade vamos disponibilizar enquete com os nomes colocados até aqui, que em sintonia com o momento de Presidenta e Governadora, traz três mulheres candidatas: a atual prefeita Danúbia Carneiro, a ex-candidata a deputada Isamara Menezes e a empresária Ducilene Belezinha. 

A enquete fica até quarta-feira da outra semana (dia 13), depois faremos uma análise e lançaremos outra enquete.  

5 comentários:

Mendes aguiar disse...

Não estou nos parâmetros da campanha política de Chapadinha minha terra natal. Mais aposto na ISAMARA pois ela já provou isso nas urnas. Agora é só trabalhar a campanha, e comemorar a vitória. Pois os eleitores do município de Chapadinha estão com a derrota do Isaias, que perdeu no tapetão pela garganta. Eu, que conheço bem as campanhas políticas daí, pode apostar que a ISAMARA vai ganhar as eleições. Eu não tenho dúividas. Conheço tambem a Belezinha tanto ela, como seu falecido marido eram meus amigos de colégio. Tudo mudou, claro mais a Belezinha com todo respeito, não carreira política e aí a balança pesa pois o Isaías mesmo com suas deficiencias, mais é um gigante na política merece o respeito, e os seus seguidores são fieis. Falo isso, porque certeza de que das treis apresentadas, a ISAMARA leva a melhor. RAIMUNDO AGUIAR.

Alexandre Pinheiro disse...

Raimundo,
Sempre considerei Isamara competitiva, disse isso durante a campanha de deputado. Ela demonstou ter liderança junto ao eleitorado do pai. Minha discodância com o amigo fica só por conta do tapetão. Isaías era inelegível e ele enganou o eleitor desavisado. Pra mim, lamentar esse desfecho é o mesmo que achar que o gol impedido foi o mais bonito da partida. Foi mas não valeu. Regra é regra!

Unknown disse...

MEU CARO ESSA VAI SER DE NOVO DO NOSSO GRANDE LIDER POLÍTICO ISAIAS. MAS SE REGRA É REGRA PQ NAO VALE PRA TODOS?

Alexandre Pinheiro disse...

Cara Crystyane,
Começo concordando contigo: Isaías é de fato um líder expressivo em Chapadinha, nunca disse o contrário. Se ele vencer não será com o próprio nome, pois assim como em 2008 ele continua inelegível para 2012, ele mesmo reconhece que não poderá. Quanto à regra, se ela ainda não atinge a todos, a mesma já retirou muita gente que procedeu como o ex-prefeito Isaías.

Unknown disse...

Prezado,

Seria deveras honroso pra nós, mulheres, podermos expressar de modo bem alarmante a proeza de termos entre os candidatos a Prefeito de nossa Terra, três mulheres. Seria um indício de que o gênero tem se sobressaído no trato com as questões políticas. Ademais, lembro-me que até pouco tempo Chapadinha era reconhecida apenas como "Terra de mulher bonita", e hoje, a visibilidade das três candidatas poderia nos levar a crêr que, em termos de participação política e cidadã, Chapadinha estaria se destacando. No entanto, a realidade, e que nos entristece, a nós, mulheres que realmente pensamos e entendemos os meandros da política local, e sabermos que estas são mulheres (sem desmerecer as qualidades pessoais de nenhuma delas) que apenas representam interesses de grupos políticos, arcaicos, conservadores e que interessam-se muito mais pelas vantagens pecuniáris que levam do que pelo bem de nosso povo. Fica aqui o meu lamento, em não poder admirar no campo político, da mesma forma que admiro no campo pessoal, essas três representantes do nosso gênero.