O Jornalista Willian Fernandes vem trazendo novidades sobre a vinda de médios e grandes empreendimentos a Chapadinha. O mais recente é um supermercado com todas as comodidades e facilidades que a vida urbana exige cada vez mais. Publico abaixo a matéria depois volto - em outro texto - comentando os desafios que os chapadinhenses terão para ficar com os empregos oferecidos.
Terá entre 50 e 60 funcionários. Será climatizado e terá 10 check outs (caixas), açougue, padaria, eletro, frutaria, praça de alimentação, magazine e a linha de varejo em geral.
Nos últimos dias, não se tem falado em outra coisa em Chapadinha, a não ser nos novos empreendimentos que estão chegando mês a mês à cidade. Lojas de móveis, de vestuário, de acessórios, clínicas médicas. Os leitores do blog têm lido, com bastante interesse, as matérias aqui publicadas sobre o assunto. Alguns até comentam.
Recentemente, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, falou na Rádio Mirante, o que já havíamos antecipado aqui no blog. Ela disse que muitas empresas têm procurado a prefeitura para comunicar interesse em se instalarem em Chapadinha.
Mercadinho Pinheirense. Construção começa na próxima semana |
O Armazém Paraíba, há anos que fala em ampliar sua loja em Chapadinha. Parece que a idéia agora vai sair do papel e teremos mais uma loja com padrão de capital em nossa cidade. Provavelmente vai gerar mais emprego.
Com todo esse “boom” econômico, a cidade tem que correr contra o tempo e qualificar mão de obra. É preciso parar de reclamar que falta emprego e partir para a luta. Sem esta qualificação, corremos o risco de ficarmos de camarote, só assistindo o pessoal “de fora” abocanhar os melhores cargos e torcer para sobrar, pelo menos uma vaguinha no “porta malas” do bonde, que tá andando rápido.
O SINE tá aí, esperando jovens com seus currículos e os orientando como proceder na hora de uma entrevista de emprego. E mais, está oferecendo cursos de qualificação para jovens acima dos 18 anos de idade, em três turnos diferentes. Então, quem quiser, é só buscar mais informações no SINE, à Rua Benjamin Ferreira, 520, Centro, canto com a Rua do Comércio.
De acordo com o secretário municipal do trabalho e diretor do SINE de Chapadinha, Zezinho Lima, a escola técnica já foi liberada. A informação lhe foi repassada pelo deputado estadual Magno Bacelar, que está lutando por isso. Zezinho trás outra boa notícia. Ele, juntamente com a prefeita e a secretaria municipal de assistência social, estão prestes a conseguir uma unidade permanente do Shopping do Cidadão, que facilitará a vida de muita gente na aquisição de documentos essenciais.
Hoje, o SINE informa que há vagas para técnico agrícola, técnico em enfermagem, representante comercial, babá. O órgão é aberto de segunda a sexta, de 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
Nossa falei isso tudo só pra dizer qual o próximo empreendimento que virá. Mas vale a pena ler esse preâmbulo. Principalmente quem não leu as informações anteriores.
Supermercado novo na cidade
Mercadinho Pinheirense, em Santa Luzia |
Trata-se do Mercadinho Pinheirense, com sede em Santa Luzia do Paruá, e que está se expandindo pelas principais cidades do interior do Maranhão. Chapadinha, como disse em matéria anterior, é a “bola da vez”.
O prédio será construído a partir da próxima semana, no terreno que fica em frente ao Posto Santo Antônio, na Avenida Ataliba Almeida. O ponto é central e fica numa das avenidas de maior movimento da cidade.
Apesar de ser chamado “Mercadinho”, o Pinheirense é coisa grande. Vai gerar de 50 a 60 empregos diretos. Terá 10 check outs, açougue, padaria, eletro, frutaria, praça de alimentação, magazine e a linha de varejo em geral. Climatizado, claro.
O processo de seleção acontecerá pelo menos três meses antes da inauguração, que deve ocorrer em janeiro ou fevereiro de 2012. Nesse mesmo período, o Grupo Pinheirense estará inaugurando outra filial na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Brevemente traremos mais informações a respeito do Mercadinho Pinheirense.
Um comentário:
É lamentável que os comerciantes de Chapadinha não tenham pensamentos grandiosos, fazem uma quitanda em baixo e se preocupam em fazer casas em cima pra alugar, nunca pensaram no conforto para seus clientes, que seja bem-vindo novos comerciantes
Postar um comentário