Enquanto milhares de prefeitos ocupam Brasília reivindicando verbas, a Polícia Federal prendia um ex-prefeito e a justiça determinava o afastamento de outro chefe de executivo maranhense.
O Afastado
A Justiça concedeu liminar em pedido do Ministério Público e determinou o afastamento imediato do prefeito de Cururupu, Francisco Pestana.
Ele foi condenado por atraso de salários de servidores públicos municipais.
A Câmara Municipal já foi notificada da decisão. O prefeito está e Brasília, na Marcha em Defesa dos Municípios.
De acordo com o que apurou o blog do Gilberto Léda, a decisão deve cair ainda nesta quarta-feira (11), uma vez que o prefeito já teria efetuado a regularização do pagamento dos barnabés.
O Preso
Foi localizado e detido pela Polícia Federal o ex-prefeito de São João do Paraíso, José Aldo Ribeiro.
A operação também levou à decretação da prisão do atual prefeito, Raimundo Galdino, o “Boca Quente”. Ele continua foragido. Está em Brasília, na “Marcha dos Prefeitos”.
A investigação da Polícia Federal, realizada em conjunto com CGU e subsidiada pela Promotoria de Justiça de Porto Franco, visa a coibir desvios de recursos públicos federais repassados à Prefeitura Municipal de São João do Paraíso, notadamente relativos às áreas de educação (FUNDEB), saúde (FUS, PAB e AFB), e contratos de repasse e convênios, além da malversação de recursos do FPM.
Continue a ler no Blog do Gilberto Léda (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário