quinta-feira, 26 de maio de 2011

Centro de Chapadinha Recebe Sinalização e Sofre Alterações no Tráfego

Por: Willian Fernandes

Já está sendo feita a sinalização vertical nas ruas do Centro de Chapadinha. Além da sinalização, haverá algumas alterações no tráfego de veículos. Quem vem pela Rua Benjamim Ferreira, sentido Rodoviária/Centro, ao chegar no canto da Igreja Matriz, terá que virar, obrigatoriamente, para a direita, em direção à prefeitura.

Antes, o condutor podia seguir pele Benjamim Ferreira, em direção ao bairro Areal. A prefeitura está construindo uma guia, junto ao canteiro central da avenida Oliveira Roma, para orientar em que sentido o motorista deve seguir.
 
Outra alteração será feita no cruzamento da Ananias Albuquerque com a Oliveira Roma. O semáforo será transferido de lá para o cruzamento no canto do Armazém Paraíba. O canteiro central, onde existe o semáforo, será emendado, impedindo o condutor que vem do Areal pela Ananias Albuquerque de seguir em frente.

Na Avenida Ataliba Almeida já está sendo pintada a sinalização horizontal. Por enquanto, o trecho sinalizado vai da ladeira do Angelim até o Posto Chapadinha, no cruzamento com a avenida Cel. Pedro Mata. Na semana que vem será colocado o semáforo no canto da Parnauto.
 
O trânsito no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira, foi muito grande, dando mais uma mostra de que a organização se faz necessária, de maneira urgente. Nos cruzamentos sem semáforo, em determinados momentos, há princípios de congestionamento.

Pensando no rápido crescimento da frota de veículos de Chapadinha, a equipe responsável pelas mudanças no trânsito, escolheu algumas ruas que deixarão de ter sentido duplo. Uma delas, é a Celina Araújo.
 
Várias ruas, além de terem sentido único, terão estacionamento em apenas um lado. Em outras, não será permitido estacionamento.
 
A prefeita Danúbia Carneiro disse estar ansiosa para iniciar o asfaltamento das ruas do Centro, além do complemento da Avenida Ataliba Almeida e a reconstrução da Presidente Vargas. As obras só terão início após o inverno.


Nenhum comentário: