quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tensão: Pesquisa Só Amanhã...

Pesquisa Exata/John Cutrim Que Era Pra Ter Saído Segunda-feira 


Com a campanha em Chapadinha equilibrada no visual, com manifestações equivalentes em participação popular, as atenções se voltam para as duas pesquisas registradas e com divulgações prometidas para esta semana. Enquanto Exata e Escutec não divulgam os resultados, a expectativa é grande nos dois grupos. Partidários de Belezinha e blogs ligados à candidata cobram a publicação da Escutec, em O Estado do Maranhão, que poderia ter saído ontem, e esquecem que os números da Exata, contratada por John Cutrim, já poderiam ser divulgados desde a segunda-feira.

Prestígio
Nenhum instituto é isento de erro. Mas sempre é possível separar quem faz da má-fé a pratica. O jornalista Marcos D’Èça (O Estado), em publicação  de hoje, relaciona três institutos como sendo os de maior credibilidade no Maranhão. “O eleitor sabe muito bem diferenciar instituto de instituto, veículo de veículo e tem a clara noção de quem está informando pra valer ou apenas manipulando números”, disse o jornalista.

Para D’Éça, as empresas de maior credibilidade são: Ibope, Escutec e Econométrica. “A lembrança de Ibope, Econométrica e Escutec se dá porque são empresas consolidadas, que não vivem apenas de pesquisas eleitorais, mas desenvolvem projetos o ano inteiro com informações relevantes a empresas, instituições públicas e profissionais de sucesso” avaliou.

Amanhã
Enquanto os eleitores (e leitores) comuns ficam na ansiedade, os comitês, candidatos e coordenações sabem que os números estão apertados. A divulgação das pesquisas de empresas e veículos mais ou menos conceituados parece ter ficado para amanhã...  

Nenhum comentário: